Economia

8ª parcela do auxílio emergencial de R$ 375: calendário disponível?

Governo solicitou crédito especial para o benefício

Compartilhe:
31/12/2021 - 12h15min Corrigir

O governo federal lançou o Auxílio Brasil em novembro, substituindo o infame Bolsa Família como o mais importante programa nacional de transferência de renda. Um mês antes, em outubro, foi concluída a ajuda emergencial, outra medida econômica pública, desta vez destinada a ajudar os cidadãos mais necessitados durante a pandemia.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Cerca de 22 milhões de beneficiários do socorro emergencial ficaram desamparados financeiramente pelo governo, pois não foram incluídos nos repasses do Auxílio Brasil. Por enquanto, o programa beneficia apenas quem já havia recebido o antigo Bolsa Família sem aceitar novos beneficiários.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Governo solicita crédito especial para auxílio emergencial

O governo federal enviou recentemente ao Congresso Nacional um projeto de lei que pede a liberação de R$ 2,8 bilhões para financiar uma nova parcela do auxílio emergencial. Por enquanto, a proposta ainda não foi aprovada, mas isso foi suficiente para dar esperança a milhões de brasileiros à espera de novos recursos do programa.

Por hora, o Ministério da Cidadania estima incluir cerca de 2,4 milhões de novas famílias no Auxílio Brasil. O intuito é aumentar a base de cadastrados de 14,5 milhões para 17 milhões o quanto antes. Mas para isso, os cidadãos devem atender a todos os critérios de elegibilidade do programa, a começar pela inscrição no CadÚnico.

Até lá, quem ficou de fora do programa aguarda com ansiedade a aprovação do crédito especial para o pagamento de uma nova parcela do auxílio emergencial. As chances para que isso seja feito ainda este ano são baixas, tendo em vista o período de recesso de parlamentares. Já em 2022, com as eleições, a liberação pode ficar ainda mais complicada.

Lançado em abril de 2020, o auxílio emergencial nasceu com o intuito de minimizar os impactos econômicos advindos com a pandemia da Covid-19. A Caixa Econômica Federal, instituição encarregada dos repasses, pagou um total de 16 parcelas aos beneficiários em dois anos de vigência do programa.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABBAFUBRA MAR 2024CÂMERAS