Obituário

Helmut Tessmann, grande empresário camaquense, morre aos 87 anos

Os atos fúnebres acontecem na Sala 01 da Funerária Jardim

Compartilhe:
01/01/2022 - 12h38min Corrigir

Morreu um dos empresários mais bem-sucedidos e conceituados em Camaquã e região. O falecimento de Helmut Tessmann foi confirmado pela família na manhã deste sábado (1º).

Não foi divulgada a causa da morte do Sr. Helmuth Tessmann, que tinha 87 anos de idade. Os atos fúnebres acontecem na Sala 01 da Funerária Jardim, e o sepultamento está previsto para ocorrer ainda neste sábado (1º), por volta das 18h, no cemitério Bom Pastor em Camaquã.

Helmuth, além de ter sido um grande empreendedor, contribuindo muito no desenvolvimento econômico do município e região, promoveu diversas ações sociais. Ele praticou também diversos atos de ajuda nas comunidades mais carentes do município. Quando Tessmann estava à frente dos seus negócios, ele sempre enviava presentes de natal (cestas de alimento ou vale em dinheiro) aos profissionais da segurança pública e saúde do município, entre outras áreas.

Depois de morar na localidade de Santa Auta, onde trabalhava na agricultura com a família, Helmuth se mudou para a cidade. O seu empreendimento na indústria de beneficiamento de arroz fica no bairro São Carlos. Em 1º de maio de 1968, ele fundou o Grupo HT Nutri. Atualmente, o complexo industrial, que gera muito emprego, é administrado pelo filho Walter Tessmann.

Helmut foi casado com Maria Lidia Szortika Tessmann, sua sócia na vida e nos negócios. Helmut deixa os filhos Cristiane e Walter; o genro Nelson e a nora Denise; netos Lorenzo e Leonardo; além de amigos e demais familiares.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ