Economia

Quem usa o Auxílio Emergencial terá dívidas perdoadas pelo governo

Leia na matéria!

Compartilhe:
03/01/2022 - 15h06min Corrigir

O presidente Jair Bolsonaro emitiu Medida Provisória (MP) junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) sobre dívidas estudantis. A ideia é conceder perdão de até 92% dessas despesas aos alunos que receberam socorro emergencial entre 2020 e 2021.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A ideia é que esse perdão seja concedido também aos alunos que estiverem em Cadúnico. inscritos ativamente e que por algum motivo não conseguem pagar suas dívidas. Estudantes que não estão solventes, mas que não fizeram parte do pronto-socorro ou do Cadúnico, também são beneficiados.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Neste caso, entretanto, eles recebem no máximo 86,5%. Nesse ínterim, os alunos que receberam Socorro de Emergência ou Cadúnico podem usufruir de um desconto de até 92% sobre essas despesas. Essa é a principal diferença entre esses dois grupos de pessoas.

Vale lembrar que para fazer parte desse perdão, o aluno em questão deverá ter ingressado no FIES até o segundo semestre de 2017, a lógica, quem ingressou após este período é, não tem chance dessa vantagem. O mesmo se aplica a quem recebeu assistência de emergência ou se encontra no Cadúnico.

Para participar do programa, é necessário comprovar que o FIES não é pago há mais de um ano. Isso significa que o documento de transferência deve ter expirado e não ter sido pago por esse período. Caso contrário, ele não poderá receber o benefício.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR