Economia

ESSAS são as condições para receber o PIS/PASEP 2022

Leia na matéria

Compartilhe:
03/01/2022 - 15h21min Corrigir

Após a suspensão em 2021, o pagamento do auxílio PIS / PASEP voltará a ser pago em 2022. Porém, após essa interrupção sem pagamento, algumas dúvidas podem surgir no pensamento do trabalhador com direito aos benefícios: Será que o valor teria sido alterado? Quando vou pegar? Como posso saber se estou recebendo o benefício?

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

As regras relativas ao valor máximo de 1 (um) não foram alteradas) Salário mínimo de acordo com o valor do ano em curso, e o empregado com um contrato formal recebido de acordo com o número de meses trabalhados: Se o valor fixo do salário mínimo para 2022 é de R $ 1.212,00, então cada mês trabalhado tem um limite inferior de R $ 101,00. Caso o empregado tenha trabalhado apenas 1 (um) mês da carteira de trabalho assinada, receberá R $ 101,00, por 2 (dois) meses R $ 202,00 etc.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

A data ainda não é conhecida, mas há fortes indícios de que o pagamento será feito no mês de aniversário do beneficiário, como era o caso do PIS. No caso do PASEP, a organização do calendário dependia do término do recebimento do benefício.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)