Política

Situação do Pronto Atendimento de Tapes é pauta de reunião entre prefeito e vereadores

Intenção do prefeito Luiz Carlos Garcez (PP) é retomar o alvará de hospital

Compartilhe:
06/01/2022 - 11h00min Corrigir

A situação do Pronto Atendimento de Tapes foi pauta de reunião entre os poderes Executivo e Legislativo nessa quarta-feira (5). O encontro foi solicitado pelo prefeito Luiz Carlos Garcez (PP) e ocorreu na Câmara de Vereadores.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, o portal de notícias Blog do Juares (BJ News) apurou que a intenção do governo municipal é recuperar o alvará de hospital. Algumas tratativas para definir como vai acontecer essa retomada já estão em andamento. 

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Na reunião, Garcez explicou aos vereadores o projeto e as medidas que o Executivo pretende tomar em relação ao futuro do Pronto Atendimento. O prefeito também ouviu as sugestões e propostas dos parlamentares.

Durante a noite, uma nova reunião para detalhar o planejamento e angariar apoio foi organizada entre o chefe do Executivo e o Conselho Municipal de Saúde. Segundo informou a assessoria, Garcez seguirá se encontrando com representantes de entidades ligadas à saúde para, em breve, anunciar à população novidades a respeito da saúde em Tapes.

O antigo Hospital Nossa Senhora do Carmo passou a prestar serviços de somente de Pronto Atendimento em 2014. Mas, apenas em junho do ano passado que a unidade teve a fachada renomeada. Na ocasião, a unidade recebeu a visita da Vigilância Sanitária após denúncia anônima realizada na 1ª Coordenadoria de Saúde do Rio Grande do Sul, a qual o município pertence. Durante a inspeção, o setor de Raio-X chegou a ser interditado temporariamente por conta de irregularidades.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) são instituições de saúde que não necessariamente estão integradas a hospitais e que prestam serviço a partir de um horário de serviço determinado. O Pronto Atendimento é responsável por casos agudos, porém, com menor gravidade.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ