Economia

14º salário do INSS: saiba valores e datas com calendário completo

Veja na matéria!

Compartilhe:
06/01/2022 - 15h56min Corrigir

O projeto de lei 4367/20 está em fase final de aprovação na Câmara dos Deputados. Ele trata do pagamento do 14º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O projeto foi pensado depois que o 13º salário foi adiantado aos segurados no início da pandemia da Covid-19 e também em 2021.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

14º salário INSS

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Apesar da preocupação, a votação do 14º salário do INSS tem caminhado a passos lentos. O que, por enquanto, ainda alimenta a expectativa de que o benefício seja pago aos aposentados, pensionistas e demais segurados do INSS.

Alguns pontos continuam em análise, como por exemplo, a origem dos recursos para viabilizar o pagamento do 14º salário do INSS.

Entre as possibilidades estão os dividendos e juros da Petrobras, assim como das empresas de energia e dos bancos públicos. O motivo seriam os lucros obtidos por elas diante dos aumentos nos preços dos combustíveis e também da energia elétrica.

O que se sabe por enquanto é que, se aprovado, o projeto prevê um teto máximo de dois salários mínimos. Ou seja, mesmo que o segurado recebe acima disso, o valor do 14º salário vai ter essa limitação em todos os pagamentos.

Quanto ao pagamento, inicialmente o projeto de lei previa um primeiro pagamento em 2020 e outro em 2021. Como os dois anos já se encerram, a proposta agora é pagar a primeira parcela em março de 2022 e a segunda em março de 2023. O que também ainda aguarda definição.

A expectativa é que o projeto seja aprovado nos primeiros meses deste ano. Depois de passar pela Câmara dos Deputados, o texto segue para o Senado Federal. Por último para apreciação do presidente Jair Bolsonaro.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES