Esportes

Prefeitura de Cristal lamenta caso de agressão em jogo do Praiano nesse domingo

O árbitro da partida foi agredido fisicamente por um dos atletas

Compartilhe:
10/01/2022 - 17h07min Corrigir

Um caso de agressão foi registrado durante um dos jogos da 41ª edição do Pariano em Crista nesse fim de semana. De acordo com informações da prefeitura, um atleta da equipe do Napoli agrediu fisicamente o árbitro da partida no intervalo do jogo de domingo (9). A equipe disputava contra o Grêmio União pela Chave B, às 17 horas, no campo do balneário do rio Camaquã, mas perdeu por 7x1.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O Executivo Municipal não deu mais detalhes sobre o episódio, mas confirmou que o jogador foi suspenso por dois anos de qualquer atividade esportiva organizada ou apoiada pela prefeitura, com base no artigo 44 que rege o regulamento geral da competição.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

A Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude, qur organiza o evento, publicou uma nota de repúdio nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (10), lamentando o ocorrido. A pasta também se solidarizou com o árbitro Wagner Dos Santos Oliveira, prestando todo o apoio a ele e seus familiares, além de e reafirmar que repudia qualquer ato de violência. O nome do jorgador seá preservado nesta matéria.

Leia o texto na íntegra:

"A Prefeitura de Cristal, através da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude, vem a público se manifestar sobre a agressão ocorrida no último final de semana, dia 09/01, no Campeonato Praiano de Cristal. É com grande sentimento de tristeza que presenciamos a agressão de um atleta da equipe do Napoli ao árbitro da partida, no intervalo do jogo. Só quem atua na arbitragem sabe dos desafios encontrados em cada partida de futebol. São ofensas e ameaças de todos os tipos, e neste último domingo além das ofensas e ameaças proferidas, ocorreu a agressão física. A importância de árbitros e árbitras em competições esportivas é fundamental, que dispõem de seu tempo, muitas vezes deixando de conviver com seus familiares, para colaborar com o sucesso dos eventos. Atitudes covardes como essa não podem passar em branco e envergonham o nosso esporte. Vale lembrar que o atleta da equipe do Napoli cumprirá 2 anos de suspensão de qualquer atividade esportiva organizada ou apoiada pela Prefeitura Municipal de Cristal, conforme artigo 44 que rege o regulamento geral da competição. Cremos que um dia o respeito, a tolerância e a educação irão se sobressair, e que fatos como este não existirão mais. Nos solidarizamos com o árbitro da partida Wagner Dos Santos Oliveira e seus familiares, desejando força e coragem para superar o ocorrido. Colocando-se à disposição para colaborar, dentro do possível, para resolução deste lamentável acontecimento e para futuras ações no sentido de promovermos o esporte, com justiça e segurança para todos os envolvidos. Aos atletas e público em geral, que nada tiveram a ver com o ocorrido, nossas desculpas e nosso apelo, para que nos ajudem a manter a paz em nossos estádios, campos e quadras."

Assista à transmissão:

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024TBK INTERNET