Economia

PIS, FGTS, auxílio e mais: confira o dinheiro extra que você pode receber em 2022

Veja na matéria um resumo com as informações mais importantes sobre cada benefício!

Compartilhe:
11/01/2022 - 16h04min Corrigir

Com os gastos disparando no início do ano, principalmente com o IPTU e o IPVA na lista de obrigatoriedade de muitas pessoas, nada como ter um dinheiro extra para facilitar os gastos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Em 2022, diversos benefícios poderão ser usufruídos liberados aos empregados, alguns exemplos são a revisão do FGTS, PIS/Pasep 2022, auxílio emergencial retroativo para pais solteiros, além do desconto do FGTS aniversário.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Veja abaixo um resumo com as informações mais importantes sobre cada benefício!

PIS/Pasep 2022

A verba adicional que promete entrar nas contas dos trabalhadores este ano já foi divulgada no calendário. Os pagamentos começam em 8 de fevereiro e vão até 31 de março. Você pode ver a programação completa aqui. O valor máximo é de R$ 1.212.
Você pode receber em média até dois salários mínimos por mês com carteira assinada e ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base 2020. Além disso, também deve estar inscrito há pelo menos cinco anos no PIS/ Pasep e ter as informações do relatório anual de Informações Sociais (Rais) atualizadas.

Outro benefício que pode ser reivindicado em 2022 é o FGTS Aniversário. Quem comparecer terá a oportunidade no mês de nascimento de sacar parte do crédito acumulado do FGTS na alíquota de 5% a 50%. Dependendo do caso, o empregado ainda receberá uma parcela adicional.

Vale lembrar que a adesão ao benefício bloqueia o recebimento da saída, caso em que o empregado recebe integralmente o FGTS em caso de rescisão sem justa causa, por exemplo. O cumprimento da modalidade de saque para aniversariantes pode ser feito pelo aplicativo do FGTS ou pelo site.

Auxílio Emergencial Retroativo

O Governo Federal publicou a Medida Provisória (MP) 1.084, que concederá ao Ministério da Cidadania R$ 4,1 bilhões para o repasse retroativo do auxílio emergencial. Os pais solteiros que não receberam o auxílio.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ