Economia

BÔNUS AUXÍLIO BRASIL: saiba se você pode receber

Veja na matéria!

Compartilhe:
12/01/2022 - 08h18min Corrigir

Um novo modelo em discussão poderia permitir a concessão de prêmio aos beneficiários do Auxílio Brasil, programa que substituiu o extinto Bolsa Família. O dinheiro para cobrir os pagamentos virá da privatização de empresas estatais e dividendos líquidos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

De acordo com a proposta, o valor do abono ficará fora do limite de gastos, pois não é uma despesa recorrente. Além disso, o valor a ser pago depende dos valores arrecadados.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

O projeto será submetido ao Congresso Nacional como parte da proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Educação Infantil, que prevê: o parcelamento da dívida da União oriunda de decisões judiciais não mais contestáveis.

No modelo em questão, 20% dos recursos de uma privatização ou venda de ativos são utilizados para pagar o bônus para os inscritos no Auxílio Brasil. Outros 20% serão destinados ao parcelamento da precatória, os 60% restantes serão baixados da dívida nacional.

No início do fundo, duas privatizações são quase certas: Eletrobras e Correios. Do ponto de vista do governo, essa é uma boa maneira de superar a oposição do Congresso e do Judiciário à privatização das empresas.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ