Polícia

Menino de 13 anos é atacado por pitbulls em Pelotas

Vítima está internada em estado grave no Pronto Socorro do município
12/01/2022 - 11h40min Atualizada em 12/01/2022 - 12h35min Corrigir

Um adolescente, de 13 anos, foi atacado por três pitbulls, no final da tarde dessa terça-feira (11), em Pelotas. O episódio aconteceu por volta das 18 horas, na Avenida Dom Pedro I, bairro Fragata. Um homem, de 68 anos, que passava pela via tentou ajudar o menino e também acabou ferido.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A Brigada Militar atendeu a ocorrência. Conforme testemunhas informaram aos policiais, o portão da residência onde os cães moram estava aberto, o que possibilitou a fuga. As circunstâncias em que ocorreu o caso são investigadas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do município. 

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O garoto teve ferimentos no rosto, no pescoço e na traqueia. Ele passou por cirurgia e está internado na UTI do Pronto Socorro local, onde respira com a ajuda de aparelhos. Já o homem que salvou o adolescente foi mordido na panturrilha, mas passa bem. De acordo com a polícia, ele estava armado e teria atirado contra um dos cães na tentativa de resgatar o menino. A arma, no entanto, não foi encontrada. 

Os animais foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia, onde a dona dos cães foi intimada a comparecer para resgatá-los e prestar depoimento. A mulher pode responder por conduta de negligência e lesão corporal culposa.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas