Geral

Grupo Escoteiro Chefe João Carlos Castro abre inscrições para crianças e adolescentes em Camaquã

Veja na matéria como realizar a inscrição!

Compartilhe:
13/01/2022 - 15h17min Corrigir

Nara Rosa, presidente do Grupo Escoteiro Chefe João Carlos Castro (n° 378) avisa que estão abertas as inscrições para crianças a partir de 7 anos participarem das atividades do Grupo no ano de 2022. Crianças e adolescentes devem realizar as inscrições acompanhadas dos pais ou responsáveis na sede do Grupo.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

As atividades acontecem na Escola São Bernardino de Sena (Premem), no Bairro Cohab, todos os sábados das 14h às 17h. Neste sábado (15), já acontecerão atividades preliminares, respeitando todos os protocolos sanitários.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Mais informações pelo WhatsApp (51) 99795 8254 ou no link https://www.facebook.com/gejotacece.

O escotismo foi fundado em 1907 por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell. É um movimento juvenil mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos.

A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa (ou Compromisso) e na Lei escoteira (ou Lei do Escoteiro), e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assume seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, companheirismo, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

A primeira notícia sobre o Escotismo no Brasil, foi publicada em 1 de dezembro de 1909. Em 2018 alcançou 120.901 membros da União dos Escoteiros do Brasil em 1.604 Unidades Escoteiras Locais.

O Grupo Escoteiro na ativa mais antigo do Brasil é o George Black, sediado na Sogipa, em Porto Alegre e conta com 109 anos de atuação contínua.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB