Polícia

Receita Federal apreende US$ 30,6 mil e retém ônibus de turismo com bebidas estrangeiras em Pelotas

Duas passageiras transportavam moeda estrangeira não declarada e o ônibus continha grande quantidade de bebidas alcoólicas adquiridas em free shop uruguaios
13/01/2022 - 22h50min Comunicação Institucional RFB Corrigir

Uma operação aduaneira conjunta da Delegacia da Receita Federal em Pelotas e da Receita Federal em Rio Grande, com o apoio da Força Tática da Brigada Militar do 4º BPM interceptou um ônibus de excursão de Santa Catarina que retornava da fronteira pela BR-116. A ação foi realizada nesta quinta-feira (13).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Na vistoria, a fiscalização constatou, além da grande quantidade de bebidas alcoólicas, a presença da moeda estrangeira não declarada com duas passageiras, que totalizaram US$ 30.600 dólares. Foi constatado também a presença de bagagem registrada em nome de pessoas que não estavam viajando no ônibus.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Após consulta à Agência Nacional de Transportes Terrestres-ANTT, houve a realização dos procedimentos aduaneiros previstos na legislação e a identificação das irregularidades. Houve também a retenção do coletivo.

A Receita Federal tem atuado com rigor na fronteira terrestre, impedindo diversos crimes transfronteiriços, como tráfico de drogas e armas e do crime de evasão de divisas.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas