Saúde

Vacinação contra covid-19 para crianças começa na próxima quarta em Camaquã

A vacinação iniciará por crianças de 5 anos completos até 11 anos 12 meses e 29 dias que apresentem alguma das comorbidades elencadas ou deficiência permanente

Compartilhe:
14/01/2022 - 10h33min Corrigir

Na manhã desta sexta-feira (14), a Secretaria da Saúde de Camaquã, através do secretário Renato Sanhudo e de Daniela Hain, enfermeira responsável pelo setor de imunizações, divulgaram o início da vacinação para crianças entre 5 e 11 anos para a partir da próxima quarta-feira (19).

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

Está sendo disponibilizada uma sala exclusiva para a vacinação contra a covid-19 infantil, anexa à sala de vacinas localizada no prédio da Secretaria da Saúde, na Rua Bernardo Vieira Dias, 485, para atendimento às crianças desta faixa etária, sendo contempladas aquelas com deficiência permanente ou comorbidades, como hipertensão, diabetes ou asma.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Crianças sem comorbidades serão o próximo grupo a ser vacinado, conforme orientação futura do Ministério da Saúde, com doses destinadas a este público.

O atendimento será feito através de agendamento por um número de WhatsApp, o qual será divulgado no início da próxima semana. Este canal é destinado para agendamento da vacina infantil ou para sanar as dúvidas da comunidade, atendendo a população das 8h30 às 16h30. Já a vacina será aplicada somente na parte da manhã.

Todas as crianças após a aplicação do imunizante terão que ficar na pracinha no entorno da unidade por cerca de 20 minutos, caso haja alguma reação a equipe da secretaria está próxima para atender, mesmo sendo raras situações de reação.

Segundo dados, Camaquã possui aproximadamente 6,6 mil crianças que se enquadram nesta faixa etária, as quais serão vacinadas com a apresentação de número de CPF e nome completo, para que sejam cadastrados no sistema do Ministério da Saúde. Lembrando que terá que estar acompanhado de responsável munido de documentação e informação de número de telefone para contato.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE