Tecnologia

WhatsApp terá novas funções de desenho para imagens e vídeos

Entre as novidades, aplicativo ganhará opções de pincéis

Compartilhe:
17/01/2022 - 17h16min Corrigir

O WhatsApp está trabalhando em algumas novas ferramentas de desenho para imagens e vídeos. Embora o WhatsApp ofereça há muito tempo a capacidade de desenhar sobre mídia, atualmente não permite alterar o tamanho do lápis. Mas isso pode mudar em breve, pois novas evidências no aplicativo beta mais recente do WhatsApp sugerem que opções adicionais de lápis estão em andamento.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

Conforme observado pela WABetainfo (via Android Police ), o WhatsApp planeja adicionar dois novos lápis de desenho (para um total de três lápis) ao editor de mídia embutido. Como você pode ver na captura de tela abaixo, três lápis têm um grau variável de espessura, permitindo que os usuários desenhem linhas mais grossas ou mais finas em imagens/vídeos. Você poderá acessar novos lápis de dentro do editor de mídia quando estiver enviando uma imagem ou vídeo para alguém. Essas ferramentas estão atualmente em desenvolvimento e ainda não estão disponíveis no WhatsApp.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Captura de tela do WhatsApp mostrando três lápis de desenho

Além disso, a WABetainfo informa que o WhatsApp também está trabalhando em um novo recurso que permitirá aos usuários desfocar as imagens antes de enviá-las. Esse recurso foi inicialmente pensado para ser exclusivo do iOS, mas as evidências mais recentes sugerem que ele também estará chegando ao cliente Android. A capacidade de desfocar imagens diretamente do editor de imagens será útil ao compartilhar capturas de tela ou imagens que possam conter informações confidenciais. Atualmente, muitos usuários do WhatsApp contam com o lápis de desenho embutido para ocultar informações confidenciais em uma imagem.

Não está claro quando esses novos recursos serão lançados no aplicativo WhatsApp. Como sempre, eles provavelmente chegarão primeiro no WhatsApp beta antes de chegar a todos.

O WhatsApp continuou a ganhar novos recursos e melhorias nos últimos meses. O aplicativo adicionou recentemente um novo reprodutor de notas de voz no iOS que permite aos usuários ouvir notas de voz em segundo plano. Outros recursos recém-adicionados incluem opções adicionais para mensagens que desaparecem , integração da Novi Wallet para pagamentos nos EUA e a capacidade de visualizar mensagens de voz antes de enviá-las.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR