Educação

Camaquã é a primeira cidade da 12ª Coordenadoria Regional de Educação a adotar Escola Cívico Militar

A escola entrará em funcionamento no decorrer deste ano letivo

Compartilhe:
18/01/2022 - 14h16min Corrigir

Após a assinatura do termo de intenção assinado pelo prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira e o Deputado Estadual Tenente Coronel Zucco (PSL), no dia 16 de setembro de 2021, a Secretaria Municipal da Educação e Desporto vem organizando a implantação do projeto da Escola Cívico Militar em Camaquã. Dentro da organização ocorreu reuniões para ouvir a comunidade, tendo o total apoio dos participantes.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

Desta forma, na manhã desta terça-feira (18) o Deputado Zucco retornou a Camaquã para uma reunião com o prefeito em exercício Abner Dillmann e os secretários Nelson Egon Geiger Filho, da Educação e Desporto; Rafael de Moura, Especial de Governo; Endrigo Cunha Ribeiro, do Meio Ambiente; Jaqueline Santos, adjunta da Educação; diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marina de Godoy Netto, Silvana Flores Vieira e sua vice-diretora, Letícia Paim, além de assessores do deputado e integrantes da Secretaria Municipal da Educação e Desporto. Também participou da reunião o vereador Luciano Pereira Dias e Wladimir Duarte, representante da Brigada Militar.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Foto: Escola Cívico Militar em Camaquã

A reunião ocorreu a pedido do deputado Zucco, para parabenizar o município de Camaquã, por ser a primeira cidade da 12ª Coordenadoria Regional de Educação, a adotar o modelo de Escola Cívico Militar.

Ao término da reunião o prefeito em exercício Abner Dillmann, acompanhou o deputado e sua comitiva na visita às dependências da Escola Marina de Godoy Netto, localizada no bairro Getúlio Vargas a qual passa a se chamar Escola Municipal Cívico Militar Marina de Godoy Netto, trazendo um novo modelo de educação para Camaquã, primando pelo respeito aos educadores e os valores que regem a nossa sociedade.

“A escola Cívico Militar, se for bem implantada ajuda e muita a sociedade”, falou o deputado Zucco.

A escola entrará em funcionamento no decorrer deste ano letivo (2022), sendo no primeiro momento elaborar a seleção de monitores que serão militares da reserva, para após o aperfeiçoamento destes monitores para iniciar os trabalhos com a comunidade escolar. A prioridade será para os alunos já matriculados na escola.

O prefeito em exercício Abner, relatou que, “junto com o prefeito Ivo de Lima Ferreira queremos agradecer a todos, nos colocamos a disposição para a implantação deste projeto que irá beneficiar toda a nossa rede de ensino”, “temos que assumir o papel de cidade pólo, sendo exemplo para a região,” finalizou Abner Dillmann.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES