Saúde

Vacina contra covid-19 para crianças começa nesta quarta em Camaquã

As crianças serão atendidas no prédio da Secretaria da Saúde de Camaquã, fundos do prédio da Previdência Social

Compartilhe:
18/01/2022 - 15h04min Corrigir

A equipe de imunizações da Secretaria Municipal da Saúde inicia, nesta quarta-feira (19), a vacinação contra a covid-19 nas crianças de 5 à 11 anos de idade.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

Neste momento serão beneficiadas as crianças com deficiência permanente ou comorbidades, como hipertensão, diabetes ou asma. As crianças serão atendidas no prédio da Secretaria da Saúde de Camaquã, fundos do prédio da Previdência Social, na Rua Bernardo Vieira Dias, 485, somente na parte da manhã, das 8h30 às 12h.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A secretaria ressalta que somente crianças com comorbidades serão vacinadas nesta primeira etapa, as demais, sem comorbidades serão contempladas no momento em que o município receber novos lotes do imunizante.

Agendamentos

A Secretaria disponibilizou o número de WhatsApp 51 9276 7253, este canal é destinado para agendamento da vacina infantil ou para sanar as dúvidas da comunidade, atendendo diariamente a população das 8h30 às 16h30, todas as mensagens enviadas, devido à grande procura será respondida durante o decorrer do dia.

Na segunda-feira foram 180 atendimentos, apenas 24 se enquadram nos protocolos solicitados pelo Ministério da Saúde, ou seja, crianças com comorbidades, sendo assim a secretaria solicita que somente quem se enquadre nesta primeira etapa solicite agendamento. Cada cidadão precisa encaminhar os dados da criança e aguardar que será respondida sua dúvida, condição de saúde da criança (comorbidade ou deficiência), nome completo e CPF da criança e do responsável que estará acompanhando a criança.

O agendamento para crianças sem comorbidades ainda não se encontra disponível, no momento em que for liberado a secretaria estará divulgando através dos meios oficiais do município e principais meios de comunicação local.

Demais faixas etárias

Para as demais faixas etárias, as vacinas continuam sendo aplicadas no Centro de Imunização Viégas, localizado no bairro Viégas, das 8h30m às 12 e das 12h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira. Ressaltando que é para aquelas pessoas que precisam fazer a primeira, segunda ou dose reforço.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ