Os cavaleiros da 22ª edição da Cavalgada Cultural da Costa Doce percorreram, na manhã desta terça-feira (18), o interior de Arambaré, indo para a localidade de Pacheca, em Camaquã, rumo a Cristal.
Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!
O trajeto deve contemplar travessia pelo rio Camaquã, com chegada em São Lourenço do Sul na quarta-feira (19). No dia 20, os cavaleiros fazem parada na Fazenda do Sobrado para apresentações culturais e tertúlia. Lá, o grupo também irá pernoitar para seguir viagem até Pelotas, onde ocorre o encerramento da cavalgada no próximo domingo (23).
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!
Com saída de Guaíba na última quarta-feira (12), a travessia percorre os antigos caminhos Farroupilhas e de tropeiros, à beira da Lagoa dos Patos, chegando até Pelotas. No fim de semana, a tropa passou pelo município de Tapes. Ao todo, são aproximadamente 60 cavaleiros participando desta edição da Cavalgada Cultural da Costa Doce.
O trajeto deste ano deve alcançar o destino final no dia 23 de janeiro. O percurso de aproximadamente 250 km se desloca ao longo da costa da Lagoa dos Patos, através de estâncias históricas, lavouras, atravessando trilhas naturais e contemplando as lindas paisagens da Costa Doce.
O evento é promovido pela Associação dos Cavaleiros da Cavalgada Cultural da Costa Doce, e busca resgatar a história e a tradição do estado do Rio Grande do Sul. Além disso, é uma grande oportunidade para confraternização e intercâmbio cultural entre os cavaleiros.
Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!
Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!
Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!
Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!