Polícia

Adolescente desaparecida há quase 40 dias é encontrada morta no Vale do Paranhana

Eduarda Borges Fagundes, de 16 anos, sumiu em 9 de dezembro do ano passado. Ex-namorado foi preso como principal suspeito do crime
18/01/2022 - 18h40min Corrigir

A adolescente Eduarda Borges Fagundes, de 16 anos, que estava desaparecida há 39 dias em Parobé, no Vale do Paranhana, foi encontrada morta pela Polícia Civil nesta terça-feira (18).

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

O corpo da estudante foi localizado enterrado no distrito de Pega Fogo, zona rural de Taquara, município vizinho a Parobé. O ex-companheiro de Eduarda, de 21 anos, foi preso temporariamente apontado como o principal suspeito do crime. Ele mora em Sapiranga, no Vale dos Sinos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A jovem desapareceu no dia 9 de dezembro. De acordo com parentes, a adolescente saiu de casa para visitar uma amiga. As duas teriam ido para o centro de Parobé. Em seguida, Eduarda se despediu da amiga para ir ver o ex-namorado e depois disso nunca mais deu notícias. 

Segundo a polícia, o acusado indicou onde o corpo estava enterrado. Câmeras de segurança mostraram que ele e a ex-namorada estiveram juntos na noite em que a jovem desapareceu. Eduarda foi reconhecida pelas roupas que usava quando foi vista pela última vez. No entanto, o preso negou envolvimento no assassinato. 

Informações preliminares mostram que Eduarda teria sido morta com um tiro na cabeça no mesmo dia em que sumiu. O crime teria sido cometido em Sapiranga. Depois, o assassino ateou fogo no corpo, antes de enterrá-lo em uma cova rasa. Os restos mortais da jovem foram enviados para perícia, que deve confirmar a causa da morte. 

O acusado tem antecedentes por tráfico de drogas. Ele, inclusive, foi preso por esse crime há pouco tempo. Conforme a investigação, o casal teve um breve relacionamento e tinha terminado recentemente. Eduarda não havia registrado nenhuma ocorrência contra o ex

Os detalhes e as motivações para o crime ainda são desconhecidos. A principal hipótese é de que se trata de feminicídio. A polícia estuda pedir a conversão da prisão do acusado de temporária para preventiva. Se comprovada a autoria do crime, ele também deve responder por ocultação de cadáver. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
TBK INTERNET
CÂMERAS EXTERNAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
GRÁFICA.COM
IDEALPLAST
CLAUDIO PEGLOW
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CONCÓRDIATBK INTERNETCÂMERAS EXTERNASFUNERÁRIA CAMAQUENSEART MÓVEISGRÁFICA.COMIDEALPLASTCLAUDIO PEGLOW
GAIALEDEJAR
Ouça a BJ Rádio Web

Está claro demais aqui? O Blog do juares agora conta com o modo escuro. Aperte na lâmpada e apague a luz!