Geral

Flagrantes de banhistas se arriscando em locais proibidos seguem sendo registrados em Arambaré

Bombeiros do município atenderam a um caso de jovem preso em anzol na plataforma de pesca e abordaram duas pessoas se banhando no arroio Velhaco, em trecho próximo à área de navegação

Compartilhe:
19/01/2022 - 11h40min Corrigir

Mesmo com todas as orientações das autoridades e casos de mortes por afogamento em várias partes do Rio Grande do Sul, novos flagrantes de banhistas colocando a vida em risco ao tomarem banho em locais perigosos de Arambaré foram registrados nos últimos dias pelos bombeiros do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (Scab).

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

Na segunda-feira (17), jovens foram pegos nadando embaixo da plataforma de pesca, ponto considerado imprórpio para banho por conta dos riscos de acidentes por afogamento. Um deles, inclusive, acabou ficando preso em um anzol deixado na água por pescadores. A equipe do Scab realizou o atendimento e o adolescente passa bem.

Foto: Jovens se banhando no trapiche de pesca. Um deles ficou preso em um anzol. Divulgação / Scab Arambaré.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Já na terça (18), duas mulheres foram abordadas pela guarnição a cerca de 5 metros das placas que orientam a proibição de se banhar nas águas do arroio Velhaco. Os bombeiros destacam que o local, além de ser impróprio para banho, também é trecho de navegação. No momento da abordagem, um jet ski transitava pelos arredores de onde as mulheres estavam. Áreas próximas a pontos de navegação devem ser evitadas por conta dos riscos de atropelamentos e outros acidentes aquáticos. 

Foto: Duas mulheres flagradas pelos bombeiros tomando banho no arroio Velhaco, próximo à área de navegação, onde um jet ski transitava no momento do registro. Divulgação / Scab Arambaré.

O arroio Velhaco é um dos locais de maior risco para os banhistas em Arambaré. Várias pessoas já perderam a vida ao desrespeitarem as orientações e entrarem nas águas profundas do arroio, principalmente no trecho que desemboca na lagoa. Diversas placas estão espalhadas pela região avisando sobre a orientação para não se banhar naquela área.

Outro espaço que os bombeiros destacam como sendo perigoso para os banhistas é a plataforma de pesca. Muitas pessoas, principalmente jovens, são flagradas pulando da estrutura. A guarnição salienta que é proibido saltar do trapiche. 

O Scab alerta que tanto os banhistas quanto os usuários de veículos aquáticos devem respeitar os locais demarcados com boias para evitar acidentes envolvendo afogamento. O objetivo das ações de conscientização e monitoramento é tentar evitar atos de irresponsabilidade e possíveis tragédias nas praias e demais localidades utilizadas pelos banhistas para se refrescarem e fugirem das altas temperaturas. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉAABB