Saúde

Como começar a comer saudável: 3 mudanças que você pode fazer

Veja na matéria!

Compartilhe:
20/01/2022 - 09h16min Corrigir

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para manter sua saúde ideal é comer uma dieta equilibrada e nutritiva. Isso ajuda os adultos a evitar doenças crônicas, como doenças cardíacas e diabetes, e permite que aqueles que já estão cronicamente doentes controlem suas doenças. Mas o que exatamente é "alimentação saudável"? Pode parecer diferente para todos, mas o objetivo final é estabelecer um padrão de ingestão de alimentos e bebidas que forneçam os nutrientes necessários para manter sua saúde geral. Então, como você pode começar a comer de forma saudável – e mantê-la a longo prazo? Aqui estão as melhores estratégias para fazer exatamente isso, de acordo com especialistas.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

Comece devagar

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

É provável que você não saiba tudo sobre alimentação saudável quando estiver apenas começando sua jornada alimentar. Há muito o que saber, afinal. Para isso, a nutricionista Trista Best aconselha você a começar devagar. “Uma abordagem é experimentar um novo vegetal a cada semana”, diz ela à Health. "Escolha um vegetal que você nunca experimentou antes e pesquise uma nova receita para integrá-lo a uma refeição. Se você fizer isso toda semana, ou mesmo apenas uma vez por mês, terminará o ano com vários novos alimentos e receitas saudáveis ​​que você não sabia que você gostava antes." E essa é uma maneira infalível de comer de forma saudável de uma maneira que não o sobrecarregará.

Registre sua ingestão

Se você passar o dia comendo sem pensar o que quiser, ou se não planejar suas refeições antes de comê-las, poderá descobrir que está comendo de forma menos saudável do que pretendia. Você também pode não estar consumindo a quantidade desejada de certos alimentos. Uma maneira de estar mais atento, de acordo com a nutricionista Lisa DeFazio, é colocar a caneta no papel. "Anote suas razões para querer comer saudável (perder peso, diminuir o colesterol, aumentar a energia, melhorar o humor, etc.) e ler sua lista todos os dias", diz ela à Health. "Acompanhe sua ingestão com um aplicativo como o MyFitnessPal para garantir que você esteja recebendo toda a nutrição você precisa." Na verdade, você pode se surpreender com o que aprende quando dedica um tempo para realmente registrar o que está comendo. Quanto a descobrir qual é sua ingestão ideal, converse com seu médico ou peça uma referência para você também pode obter uma cartilha do Plano MyPlate do Departamento de Agricultura dos EUA, que é um plano alimentar personalizado para sua idade, sexo, altura, peso e nível de atividade física que mostra o que e quanto comer.

Coma menos alimentos ultra processados

Alimentos pré-fabricados podem ser super convenientes, especialmente quando você está fazendo malabarismos com trabalho, família e outras obrigações. Mas, de acordo com o nutricionista registrado Summer Yule, os alimentos ultra processados ​​dificultam o controle da ingestão de alimentos devido a várias porções em um pacote ou excesso de ingredientes não tão saudáveis. “Os alimentos ultra processados ​​são altamente processados ​​e projetados de tal forma que são muito fáceis de comer demais”, diz ela à Health. "Alguns exemplos incluem biscoitos comprados em lojas, cereais matinais açucarados, salsichas congeladas e alimentos de conveniência semelhantes. Esses alimentos geralmente são ricos em açúcar adicionado, farinha branca e/ou óleos adicionados, fornecendo relativamente poucas vitaminas e minerais, mas muito calorias." Então, em vez disso, faça seus alimentos e refeições integrais padrão que você mesmo prepara. Dessa forma, você não apenas comerá alimentos mais saudáveis, mas também estará mais propenso a comer a quantidade que pretendia, pois os alimentos integrais podem saciá-lo mais rapidamente do que os alimentos processados. E uma nota, essa sugestão de comer menos alimentos ultra processados ​​não inclui itens como vegetais picados e congelados, feijão enlatado ou pistache sem casca – embora tenham sido processados, ainda são alimentos integrais.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)