Obituário

Morre aos 91 anos a cantora e compositora Elza Soares

Óbito da artista foi registrado na tarde desta quinta-feira, em casa, no Rio de Janeiro
20/01/2022 - 17h55min Corrigir

Morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, a cantora e compositora Elza Soares. O comunicado foi feito pela assessoria da cantora. Segundo a nota, Elza faleceu em casa, no Rio de Janeiro, de causas naturais. O óbito foi registrado às 15h45.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o comunicado.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Nascida Elza Gomes da Conceição em 23 de junho de 1930, no Rio de Janeiro. Vinda de família humilde, composta por dez irmãos, a artista viveu na favela da Moça Bonita, atualmente Vila Vintém, no bairro de Padre Miguel, e ainda pequena mudou-se para um cortiço no bairro da Água Santa, onde foi criada.

A carreira como cantora teve início em 1959, com o sambalaço "Se Acaso Você Chegasse". Ao longo da década seguinte, Elza se dedicou ao gênero. Marcada pela irreverência e pela mistura de gêneros, a cantora lançou 34 discos ao longo da carreira. Ela se aproximou do samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop e do funk. O último disco lançado foi em 2019, sob o título de "Planeta Fome". A artista é considerada uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos. Em 1999, foi eleita pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio.

Elza foi casada por duas vezes. O primeiro casamento aconteceu quando ela tinha apenas 13 anos, obrigada pelo pai após um amigo da família chamado Alaordes ter tentado abusar de Elza. A artista sofreu muito neste matrimônio arranjado, por conta da violência doméstica e sexual a qual era constantemente submetida. 

Após ficar viúva, Elza manteve um relacionamento por 17 anos com o jogador de futebol Garrincha. Coincidentemente, a cantora morreu no mesmo dia em que o ex-companheiro. O craque do Botafogo faleceu em 20 de janeiro, só que de 1983. 

A artista teve oito filhos. Os dois primeiros, ambos meninos, que não foram registrados e morreram recém-nascidos, devido à desnutrição. Posteriormente, teve João Carlos, Gerson (que ela teve de entregar para adoção por falta de condições para criá-lo), Gilson (morto em 2015, aos 59 anos), Dilma (sequestrada com 1 ano de idade em 1950, e reencontrada somente em 1980), Sara e Manoel Francisco, nascido em 1976, fruto da união com Garrincha. Aos 9 anos, Garrinchinha - como era conhecido - morreu em um acidente de carro.

Nas redes sociais, vários artistas lamentam a morte de Elza Soares. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento da cantora. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ART MÓVEIS
CLAUDIO PEGLOW
IDEALPLAST
CÂMERAS EXTERNAS
LEDEJAR
GRÁFICA.COM
Mais Lidas
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA CONCÓRDIAART MÓVEISCLAUDIO PEGLOWIDEALPLASTCÂMERAS EXTERNASLEDEJARGRÁFICA.COMSUPER SÃO JOSÉGAIA
Ouça a BJ Rádio Web

Está claro demais aqui? O Blog do juares agora conta com o modo escuro. Aperte na lâmpada e apague a luz!