Obituário

Morre aos 91 anos a cantora e compositora Elza Soares

Óbito da artista foi registrado na tarde desta quinta-feira, em casa, no Rio de Janeiro

Compartilhe:
20/01/2022 - 17h55min Corrigir

Morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, a cantora e compositora Elza Soares. O comunicado foi feito pela assessoria da cantora. Segundo a nota, Elza faleceu em casa, no Rio de Janeiro, de causas naturais. O óbito foi registrado às 15h45.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o comunicado.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Nascida Elza Gomes da Conceição em 23 de junho de 1930, no Rio de Janeiro. Vinda de família humilde, composta por dez irmãos, a artista viveu na favela da Moça Bonita, atualmente Vila Vintém, no bairro de Padre Miguel, e ainda pequena mudou-se para um cortiço no bairro da Água Santa, onde foi criada.

A carreira como cantora teve início em 1959, com o sambalaço "Se Acaso Você Chegasse". Ao longo da década seguinte, Elza se dedicou ao gênero. Marcada pela irreverência e pela mistura de gêneros, a cantora lançou 34 discos ao longo da carreira. Ela se aproximou do samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop e do funk. O último disco lançado foi em 2019, sob o título de "Planeta Fome". A artista é considerada uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos. Em 1999, foi eleita pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio.

Elza foi casada por duas vezes. O primeiro casamento aconteceu quando ela tinha apenas 13 anos, obrigada pelo pai após um amigo da família chamado Alaordes ter tentado abusar de Elza. A artista sofreu muito neste matrimônio arranjado, por conta da violência doméstica e sexual a qual era constantemente submetida. 

Após ficar viúva, Elza manteve um relacionamento por 17 anos com o jogador de futebol Garrincha. Coincidentemente, a cantora morreu no mesmo dia em que o ex-companheiro. O craque do Botafogo faleceu em 20 de janeiro, só que de 1983. 

A artista teve oito filhos. Os dois primeiros, ambos meninos, que não foram registrados e morreram recém-nascidos, devido à desnutrição. Posteriormente, teve João Carlos, Gerson (que ela teve de entregar para adoção por falta de condições para criá-lo), Gilson (morto em 2015, aos 59 anos), Dilma (sequestrada com 1 ano de idade em 1950, e reencontrada somente em 1980), Sara e Manoel Francisco, nascido em 1976, fruto da união com Garrincha. Aos 9 anos, Garrinchinha - como era conhecido - morreu em um acidente de carro.

Nas redes sociais, vários artistas lamentam a morte de Elza Soares. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento da cantora. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR