Saúde

Amaral Ferrador decreta suspensão de festas e eventos por 15 dias

Comprovante de vacinação será exigido em espaços de uso coletivo

Compartilhe:
21/01/2022 - 13h20min Corrigir

A Prefeitura de Amaral Ferrador emitiu, na tarde desta sexta-feira (21), um novo decreto com medidas sanitárias em razão do aumento nos casos da covid-19. 

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

Ficou estabelecido o retorno de protocolos utilizados anteriormente, como a suspensão de festas em ambientes fechados, batismos, casamentos e outras comemorações. O decreto reforçou a obrigatoriedade do uso de máscara e a exigência de comprovante de vacinação para utilização de espaços de uso coletivo.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Veja as alterações do novo decreto

Art. 1º - Fica revogado o Decreto nº 2.661/2021, de 08 de outubro de 2021.

Art. 2º - Ficam suspensas, por 15 dias, a realização, no âmbito do Município de Amaral Ferrador, de festas familiares, assim considerados aniversários, casamentos, batismos e afins, em ambientes fechados, notadamente em prédios públicos ou privados, alugados ou cedidos para esta finalidade.

Art. 3º - Fica proibido a realização de eventos de qualquer natureza, em ambiente fechado, incluindo bailes, festas, danceterias e afins, sem prejuízo das regras penais aplicáveis quanto a perturbação do sossego;

Art. 4º - Constituem protocolos de cumprimento obrigatório, por parte de todos os cidadãos que acessarem o território do Município de Amaral Ferrador, bem como a todos os estabelecimentos públicos e privados previstos nos artigos 10, 11 e 12 do Decreto Estadual 55.882/2021 e suas alterações:

I – a disponibilização, pelo estabelecimento, de produtos assépticos para lavagem das mãos, como sabão ou álcool gel 70%, a seus empregados, fornecedores e clientes;

II – a utilização, mantendo-se boca e nariz cobertos, de máscara de proteção individual para circulação, inclusive quanto ao acesso aos estabelecimentos comerciais e afins, tanto para empregados, fornecedores e clientes;

Art. 5º - Será exigida a comprovação contra a covid-19, com a imunização de pelo menos duas doses do esquema vacinal, observadas as orientações médicas, sanitárias e o calendário estabelecido pela Secretaria Estadual da Saúde, para ingresso e permanência no interior de espaços de uso coletivo, em especial:

I – Competições esportivas com público;

Art. 5º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, podendo ser revisto a qualquer tempo. AMARAL FERRADOR, GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL, em 20 de janeiro de 2022.

O documento completo pode ser conferido aqui.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)