Polícia

Motorista embriagado que bateu em viatura da PRF é autuado outra vez por embriaguez

Há cerca de 2 meses ele dirigia embriagado quando colidiu em uma viatura policial que estava parada sinalizando um acidente
22/01/2022 - 10h36min Corrigir

Na manhã dessa sexta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal abordou um carro conduzido por um idoso que se recusou a fazer o teste do bafômetro. A abordagem ocorreu na BR-116 em Guaíba.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

Durante ação de fiscalização, os policiais rodoviários federais abordaram um Peugeot 206, com placas de Guaíba. Na abordagem, embora o condutor não apresentasse sinais claros de embriaguez, a equipe percebeu que havia uma lata de cerveja no interior do carro e ofereceu ao motorista o bafômetro para a realização do teste, que foi recusado. Ele então foi autuado pela recusa, infração relacionada à embriaguez ao volante.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Após consultas aos sistemas, os policiais constataram que, há cerca de dois meses, o motorista tinha colidido em uma viatura da PRF que estava parada sinalizando um acidente em Guaíba. Na ocasião, o homem fez o teste do bafômetro que atestou positivo para o consumo de bebida alcoólica, tendo sido devidamente autuado pela infração, que está em processo administrativo para a imposição das penalidades.

O idoso de 76 anos, natural de Porto Alegre, possui seis registros policiais por estelionato, além de já ter desrespeitado a suspensão para dirigir por duas vezes.

Por se recusar a realizar o teste do bafômetro o motorista foi autuado pela infração gravíssima, que gera 7 pontos na carteira de habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e uma multa no valor de R$ 2.934,70. Porém, por ser reincidente no período de 12 meses em uma infração relacionada a embriaguez, o valor da multa é dobrado.

Vale lembrar que a legislação de trânsito pune severamente quem dirige sob a influência de álcool e caso o teste do bafômetro supere determinado patamar, além de ser autuado pela infração, o condutor será responsabilizado criminalmente.

O carro foi liberado para outro motorista habilitado que realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para o consumo de álcool.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS EXTERNAS
GAIA
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
CLAUDIO PEGLOW
TBK INTERNET
IDEALPLAST
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERAS EXTERNASGAIAGRÁFICA.COMFUNERÁRIA CONCÓRDIACLAUDIO PEGLOWTBK INTERNETIDEALPLASTFUNERÁRIA CAMAQUENSEART MÓVEIS
LEDEJAR
Ouça a BJ Rádio Web

Está claro demais aqui? O Blog do juares agora conta com o modo escuro. Aperte na lâmpada e apague a luz!