Geral

Problemas de abastecimento de energia elétrica são pauta de reunião em São Lourenço do Sul

Uma comitiva irá até Porto Alegre nesta quinta-feira (27) cobrar soluções da CEEE Equatorial para que o município não seja mais tão atingido pelas constantes faltas de luz

Compartilhe:
26/01/2022 - 14h49min Corrigir

As constantes faltas de luz ocorridas na zona urbana e também em algumas localidades do interior de São Lourenço do Sul foram pauta de reunião entre membros dos poderes Executivo e Legislativo e entidades do município nessa terça-feira (25). As quedas de luz ocorreram principalmente nos últimos dois finais de semana na zona urbana e também ao longo de toda a semana passada em algumas áreas da zona rural.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

Foram debatidas providências eficazes no que diz respeito ao abastecimento de energia elétrica no município, que vem tendo diversos prejuízos no comércio local e aos produtores do meio rural por conta da falta constante de luz, principalmente em dias de chuva. O lento serviço de manutenção quando há problemas em transformadores ou queda de postes foi um dos pontos levantados na reunião, chegando a ficar dias sem conserto por parte da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) Equatorial. No interior, vários produtores têm perdido leite e carne, por não existir eletricidade para manter os produtos em condições de comercialização, prejudicando o agronegócio de maneira geral. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Também foi levantada a questão sobre a falta de contado eficiente com a prestadora de serviços quando acontecem quedas de energia, sendo que há apenas um número disponível, mas que não oferece informações precisas como ocorria antes da privatização, de acordo com a prefeitura. 

Entre outras coisas, ficou decido na reunião que será feita uma comissão para ir até Porto Alegre, na quinta-feira (27), buscar esclarecimentos e soluções com a CEEE Equatorial para que se estabeleça algumas condições com objetivo de que o município não seja mais afetado desta maneira. Entre elas estaria a criação de um plano de reestruturação e investimento no setor, um canal de comunicação eficiente com a empresa, para que possa ter uma previsão do retorno de energia elétrica quando acontecerem quedas como as que vem ocorrendo. Neste mesmo dia deverá ser aberto um protocolo na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos (Agergs), órgão que assegura a prestação de serviços com eficiência e qualidade, visando a fiscalização dos serviços prestados no município.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito em exercício, Cléo Uarthe (PDT), com a presença do secretário especial de Gabinete, Cristian Iepsen, o secretário de Desenvolvimento Rural, Moisés Araújo, o procurador -geral do município, Henrique Crespo, o secretário de Turismo, Luis Carlos Citrini Braga com sua equipe de assessoras Cíntia Santos e Larissa Schneid Bueno, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Valnei Bröse, o presidente do Sindicato Rural, Richard Serpa, o presidente da ACI, Mahmoud Amer, o vice-presidente administrativo da ACI, Nélcio Bork, e o presidente da Câmara de Vereadores Jonatã Harter.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ