Polícia

Segurança Pública reforça ações em Rio Grande para conter alta na criminalidade

Brigada Militar e Polícia Civil receberão reforços para ampliar o policiamento e acelerar investigações

Compartilhe:
26/01/2022 - 18h26min Ascom SSP-RS / Edição: Redação Blog do Juares Corrigir

A partir da verificação pela Gestão de Estatística em Segurança (GESeg), do programa RS Seguro, de uma alta incomum dos homicídios em Rio Grande nesses primeiros dias de 2022, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) preparou uma série de ações extraordinárias para o município do Sul do Estado.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

Na terça-feira (25) ocorreu, no Salão Nobre da Prefeitura de Rio Grande, uma reunião com a cúpula da Segurança Pública estadual, com a apresentação de ações extraordinárias para reforço do policiamento na cidade.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Chefes das vinculas da SSPParticiparam da reunião de A3, a cúpula da segurança, juntamente com as autoridades policiais locais - Foto: Grégori Bertó/SSP

Além de todas as autoridades locais, que já participam do nível municipal (A3) do ciclo de monitoramento da GESeg, a reunião teve as presenças do vice-governador e secretário da SSP, delegado Ranolfo Vieira Júnior, do subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Cláudio dos Santos Feoli, da chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luiz Carlos Soares Neves Júnior, da diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias, perita Heloisa Helena Kuser, e do secretário da Justiça e dos Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), Mauro Hauschild, além do prefeito do município,  Fábio Branco.

Entre as ações,  foi anunciado o reforço de 90 policiais militares, entre eles 65 brigadianos do 5° Batalhão de Polícia de Choque (5º BPChq), com sede em Pelotas, deslocados para garantir o reforço do policiamento ostensivo. A Polícia Civil também anunciou o deslocamento de cinco policiais do Departamento Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa, que serão coordenados pelos policiais locais para auxiliar na elucidação dos homicídios que ocorreram em Rio Grande nas últimas semanas. Os reforços permanecerão no município enquanto for necessário. 

Durante a reunião, o vice-governador Ranolfo reforçou o compromisso das Forças de Segurança para garantir uma ação imediata e enérgica para a contenção dos crimes. "O ano de 2021 foi de redução nos crimes contra a vida em Rio Grande, e com auxílio do monitoramento diário dos crimes pelo Geseg, estamos executando ações imediatas para conter a criminalidade", disse Ranolfo.

Na reunião de A3, a cúpula da segurança analisou, junto com as autoridades policiais locais, os crimes de homicídios ocorridos em janeiro. As investigações preliminares apontam que pelo menos seis, dos 11 homicídios ocorridos em Rio Grande, tiveram relação direta com o tráfico de drogas.

Além do reforço de efetivo, segue o planejamento da Segurança Pública para outras ações  como a implantação de uma Delegacia especializada na região, estudo da necessidade de remoção de presos para casas prisionais federais, colocação de tornozeleiras eletrônicas em apenados do semiaberto e a SJSPS também estuda a reconstrução do albergue no município.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ