Justiça

Ministério Público denuncia guarda municipal acusado de estuprar adolescentes em Camaquã

Ao menos três casos foram apurados e um deles teria sido cometido contra um jovem, de 16 anos, portador de deficiência mental

Compartilhe:
11/02/2022 - 14h40min Atualizada em 11/02/2022 - 16h55min Corrigir

Ministério Público (MP) denunciou, nesta sexta-feira (11), um guarda municipal acusado de praticar estupros contra menores de idade, em Camaquã. O homem, de 56 anos, teria cometido os abusos na guarita da praça Donário Lopes, no centro da cidade. Uma das vítimas é um adolescente de 16 anos, portador de deficiência mental. O portal de notícias Blog do Juares (BJ News) teve acesso ao processo. 

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

O caso foi descoberto no dia 19 de janeiro, após denúncia feita por um funcionário de um posto de combustíveis ao Conselho Tutelar. Ele teria tido contato com a vitima após os abusos no lugar onde trabalha. Uma conselheira foi averiguar a situação e se deparou com o chão do banheiro do local com manchas de sangue que seriam do menor.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A vítima contou para a agente que foi atraída até a guarita e obrigada a praticar atos sexuais com o homem. Após, o jovem teria ido até o banheiro do posto de combustíveis se limpar. O crime foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) como estupro de vulnerável e o acusado acabou preso preventivamente. O material genético do investigado foi enviado para análise no Instituto-Geral de Perícias (IGP).

O MP suspeita de que o homem seja portador de HIV e tenha infectado os menores que abusou. O adolescente será submetido a exame de DSTs para detectar uma possível contaminação. Como o denunciado é funcionário da prefeitura, o órgão solicitou ao Executivo Municipal a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos. Se comprovado o ato, ele pode responder por improbidade administrativa.

Nesta semana, a Promotoria de Justiça realizou uma audiência sobre o caso e o adolescente confirmou com detalhes o estupro perante o juiz. Outros relatos semelhantes chegaram ao conhecimento das autoridades. Pelo menos mais três abusos teriam sido cometidos pelo acusado contra duas meninas, de 15 e 17 anos, e outro adolescente cuja idade não foi informada. O processo corre em segredo de Justiça no intuito de preservar a identidade das vítimas. 

O MP solicita aos pais ou responsáveis que, ao suspeitarem de abusos sexuais praticados contra crianças ou adolescentes nestas circunstâncias, que procurem o Ministério Público de Camaquã. O órgão fica localizado na Avenida Antônio Duro, nº 250. Os telefones de contato são (51) 3671-1034 ou (51) 99956-6773, e o e-mail é [email protected].

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)