Tecnologia

FIFA vai sair da EA Games? Entenda

Game de futebol pode não ser mais deseenvolvido pela EA

Compartilhe:
24/02/2022 - 11h31min Corrigir

Em comentários recém-vazados, o CEO da EA, Andrew Wilson, explicou por que a empresa está considerando encerrar seu acordo de licenciamento com a FIFA. Os comentários vêm depois que a EA anunciou publicamente em outubro que estava revisando seu acordo com a FIFA e considerando renomear o título de sua popular franquia de futebol. Os comentários, que são os comentários mais sinceros do CEO até agora, foram feitos em uma reunião da empresa em novembro passado e divulgados em um relatório da VGC esta semana.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

Wilson sugeriu que a EA sente que seu acordo de marca da FIFA é desnecessariamente restritivo, embora não forneça valor suficiente para a empresa. “Basicamente, o que recebemos da FIFA em um ano sem Copa do Mundo são as quatro letras na frente da caixa”, disse Wilson. Embora seu acordo com a FIFA obtenha acesso da EA à Copa do Mundo a cada quatro anos, a empresa também possui mais de 300 outros acordos de licenciamento que permitem usar os nomes e imagens de jogadores, equipes e ligas sem precisar de um acordo com a FIFA.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Wilson sugeriu que, em troca, o acordo da FIFA impõe restrições sobre o que a EA pode fazer com seus jogos. É difícil construir modos de jogo além das partidas 11v11; fazer parceria com outras marcas não afiliadas à FIFA; ou para “expandir mais profunda e amplamente nos ecossistemas digitais em torno do futebol”, de acordo com Wilson. No ano passado, o New York Times informou que a EA está lutando com a FIFA para poder expandir para outras áreas, como mostrar destaques de jogos do mundo real e oferecer itens digitais como NFTs.

“A FIFA é apenas o nome na caixa, mas eles impediram nossa capacidade de ramificar nas áreas que os jogadores desejam”, disse Wilson. A EA não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do The Verge .

O NYT informou anteriormente que o custo do acordo também é um fator chave nas negociações da EA e da FIFA. A FIFA supostamente quer mais que o dobro do que recebe atualmente da EA, elevando o valor do acordo para mais de US$ 1 bilhão em quatro anos. Mas o CEO da EA procurou minimizar o custo do acordo como a razão pela qual a empresa poderia desistir dele. “Nós não queremos pagar mais dinheiro do que esta licença vale”, disse Wilson. “Mas não se trata disso, trata-se realmente da nossa capacidade de entregar jogos e experiências que nossos fãs desejam, em tempo hábil.”

De acordo com o NYT , o atual contrato de 10 anos da EA e da FIFA deve expirar após a Copa do Mundo deste ano no Catar, que deve ocorrer entre 21 de novembro e 18 de dezembro. A EA não anunciou oficialmente como poderia chamar seus jogos de futebol se perder os direitos sobre o nome FIFA, mas o NYT informou anteriormente que havia registrado a frase EA Sports FC no Reino Unido e na UE em outubro.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB