Games

Elden Ring: review e muito mais desse ÓTIMO game

Que jogo incrível!

Compartilhe:
24/02/2022 - 11h38min Corrigir

O mais recente lançamento da FromSoftware, desenvolvedora de Bloodborne e Sekiro , Elden Ring é, em sua forma mais básica, uma tentativa de mesclar a fórmula distinta de RPG de ação do estúdio com um mundo aberto expansivo. Pense nisso como Dark Souls encontra Breath of the Wild , e você está perto. É uma premissa ambiciosa, mas também é um anel de Elden mais do que faz jus. Ele tem tudo o que você esperaria do desenvolvedor - combate profundo e desafiador, sistemas complexos, conhecimento que é igualmente bonito e triste - e o funde com um mundo absolutamente gigantesco que você pode explorar como quiser.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

A premissa de Elden Ring é, reconhecidamente, um pouco genérica no início. Acontece em um reino de fantasia sombrio conhecido como Lands Between, um lugar mantido unido por um poderoso anel e uma rainha gótica. Infelizmente, com o anel quebrado e a rainha desaparecida, a terra caiu no caos, cercada por monstros, ghouls e más vibrações. Você assume o papel de um Tarnished, uma espécie de morto-vivo com a intenção de esclarecer as coisas. (O conceito inicial do mundo foi criado pelo autor de Game of Thrones , George RR Martin, mas se não fosse parte do marketing do jogo, não tenho certeza se teria notado seu envolvimento.)

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O mais recente lançamento da FromSoftware, desenvolvedora de Bloodborne e Sekiro , Elden Ring é, em sua forma mais básica, uma tentativa de mesclar a fórmula distinta de RPG de ação do estúdio com um mundo aberto expansivo. Pense nisso como Dark Souls encontra Breath of the Wild , e você está perto. É uma premissa ambiciosa, mas também é um anel de Elden mais do que faz jus. Ele tem tudo o que você esperaria do desenvolvedor - combate profundo e desafiador, sistemas complexos, conhecimento que é igualmente bonito e triste - e o funde com um mundo absolutamente gigantesco que você pode explorar como quiser.

A premissa de Elden Ring é, reconhecidamente, um pouco genérica no início. Acontece em um reino de fantasia sombrio conhecido como Lands Between, um lugar mantido unido por um poderoso anel e uma rainha gótica. Infelizmente, com o anel quebrado e a rainha desaparecida, a terra caiu no caos, cercada por monstros, ghouls e más vibrações. Você assume o papel de um Tarnished, uma espécie de morto-vivo com a intenção de esclarecer as coisas. (O conceito inicial do mundo foi criado pelo autor de Game of Thrones , George RR Martin, mas se não fosse parte do marketing do jogo, não tenho certeza se teria notado seu envolvimento.)

Tal como acontece com os melhores jogos de mundo aberto, essa premissa dá ao jogo sua estrutura básica – você deve viajar pelas Terras Intermediárias para restaurar o Elden Ring – mas não se trata realmente de seguir uma narrativa linear. Existe um caminho dourado que lhe dá alguma orientação para o próximo grande chefe ou evento (é um pouco como o vento guia de Ghost of Tsushima ), que você pode ignorar se realmente quiser. Existem alguns obstáculos à progressão, mas para mim, a melhor parte de Elden Ring é o quão aberto ele se sente.

Houve um momento no início em que isso realmente se encaixou para mim. No início do jogo, a luz guia aponta para um castelo, que, depois de matar alguns guardas, leva você ao primeiro chefe principal. Ele é um mestre espadachim enorme e deformado com muitos chifres crescendo em sua cabeça e uma cauda de escorpião. Eu morri tantas vezes. Não importa qual estratégia eu tentasse, eu não conseguia esgotar nem metade da saúde do grandalhão. Na maioria dos jogos, incluindo títulos anteriores da FromSoftware, isso seria um problema. Eu ficaria batendo minha cabeça proverbial contra uma parede para progredir.

Mas, eventualmente, eu percebi... eu poderia simplesmente ir e fazer outra coisa. Ignorei a luz guia e criei minha própria busca. Subi no meu corcel fantasmagórico e explorei novas áreas. Dez horas depois, voltei mais forte e mais sábio, e venci aquele maldito chefe. A questão é que eu não estava apenas procurando níveis de experiência e equipamentos. Eu estava tendo minhas próprias aventuras. Aventurei-me em pântanos venenosos e em praias infernais. Invadi outros castelos e avancei por catacumbas e minas subterrâneas. Eu matei um maldito dragão. Fazer tudo isso tornou meu personagem mais poderoso, sim, mas o mais importante, me permitiu entender o jogo o suficiente para ficar muito mais confortável naquela batalha de chefe infernal.

O que faz tudo isso funcionar é o mundo que a FromSoftware criou. É absolutamente enorme e cheio de coisas para ver e fazer. Parece meio grande no começo, com um mapa que abrange um continente extenso, mas lentamente revela seu escopo completo e mais impressionante quanto mais você joga. Mais do que apenas ser enorme, porém, o Lands Between está cheio de coisas interessantes para descobrir, desde os abundantes mini-chefes rondando até a grande variedade de paisagens. Em um minuto, você está em uma terra em chamas com um céu vermelho-sangue - no próximo, você está no subsolo explorando uma cidade submersa com estrelas inexplicáveis ​​no céu. Pode ser incrivelmente bonito, como quando uma chuva de folhas douradas cai no meio de uma noite escura. Tornou-se um clichê neste momento, mas Elden Ringrealmente é o tipo de jogo em que você vê algo interessante no fundo - um castelo perfurando o céu, uma árvore dourada do tamanho de um arranha-céu, um crânio gigante esculpido em uma montanha - e, se você for determinado o suficiente, descobrir como para chegar lá.

A escala nunca me pareceu intimidante. Para começar, você não tem uma noção completa do escopo imediatamente; não é até você realmente começar a explorar e encontrar mapas que você entende o quão grande é o mundo, o que lhe dá tempo para se acostumar. Mas também é relativamente fácil de se locomover. Você tem uma criatura semelhante a um cavalo espiritual que pode convocar a qualquer momento, o que não apenas permite que você se mova mais rápido, mas também permite evitar batalhas se você for cuidadoso. Os Lands Between também estão cheios até a borda com os chamados “sites de graça”, essencialmente economizam pontos que dobram como locais de viagem rápida para que você possa ir e voltar entre os lugares que você já visitou. Passei uma boa parte do jogo apenas andando por aí procurando por eles para tornar a exploração uma proposta menos assustadora; se eu tivesse problemas,

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABBSUPER SÃO JOSÉ