Educação

Educação empreendedora é destaque em Camaquã

Início do ano letivo no município conta com ações que capacitam gestores escolares, professores e alunos

Compartilhe:
03/03/2022 - 11h27min Corrigir

A meta de abordar as metodologias de educação empreendedora começa a ser posta em prática em Camaquã. O início do ano letivo de 2022 também dá a largada para as ações de capacitação de professores da rede municipal de ensino. As atividades integram o eixo Educação do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em uma parceria entre o Sebrae RS e a Prefeitura.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

“Construímos junto com os consultores do Sebrae RS uma proposta de acesso às oficinas direcionada às escolas da rede municipal, sendo que cada equipe gestora analisa e realiza a escolha dos temas a serem tratados conforme a necessidade da sua comunidade escolar. Estas oficinas abordam questões que ampliam o olhar para o novo através de uma abordagem criativa e ativa, argumentativa e inovadora”, explica Ariadne Arena G. Suris, coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação e Desporto.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

No mês de fevereiro, as equipes diretivas foram acolhidas em uma ação que contou com a palestra sobre gestão escolar ministrada por Roselaine Monteiro, coordenadora de educação do Sebrae RS. Ela reforçou a importância de uma visão orientada para uma educação empreendedora, que defende o estudante como protagonista de sua vida e indutor da transformação pessoal e coletiva.

O secretário da pasta, Nelson Egon Geiger Filho, ressaltou a importância dessas ações no contexto escolar do município. “A educação empreendedora em Camaquã, através da parceria entre Prefeitura e Sebrae RS, é uma importante ferramenta para qualificar ainda mais a educação em nossa rede”, afirma Nelson.

Durante o ano, mais de 1.600 alunos do ensino fundamental deverão ser impactados pelas ações que visam estimular o pensamento crítico e criativo dos alunos, tornando-os mais seguros para lidar com os desafios do dia a dia.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR