Justiça

Homem é preso acusado de tentar matar morador de rua para mostrar a amigos “como se mata alguém”

Crime ocorreu no dia 20 de fevereiro, no centro de Vacaria, na Serra

Compartilhe:
06/03/2022 - 08h48min Corrigir

Um homem de 31 anos foi preso preventivamente, na última segunda-feira (28), por tentar assassinar uma pessoa em situação de rua em Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul. A prisão foi solicitada pelo Ministério Público (MP) do município.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

No parecer do promotor de Justiça Damasio Sobiesiak, o acusado agiu com o “propósito exibicionista de mostrar aos amigos como se mata uma pessoa”, já que diferentes testemunhas relataram ter sido essa a intenção do homem. “O representado agiu com crueldade manifesta e intensa maldade, agredindo com violência extrema uma pessoa completamente incapaz de se defender”, pontua o promotor na peça.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A tentativa de homicídio foi cometida na madrugada de 20 de fevereiro, por volta das 5h20, em uma rua no centro da cidade. A Brigada Militar foi chamada para comparecer ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, na manhã do crime, porque uma pessoa teria dado entrada em estado gravíssimo. Já na casa de saúde, os policiais militares receberam informação de que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento a um homem que apresentava fratura no crânio e hemorragia. A vítima era um morador em situação de rua que, conforme testemunhas, havia sido agredida gratuitamente.

Segundo os relatos de amigos do agressor, confirmados posteriormente por imagens de câmeras de segurança, o acusado disse que queria mostrar para eles como é que se mata uma pessoa. Em seguida, o agressor passou a desferir socos e chutes na vítima que vinha no sentido contrário. O morador de rua estava sob efeito de álcool. Após cair no chão, ele ainda foi chutado com agressividade.

“Importante ressaltar que a necessidade da prisão preventiva está fundada na gravidade concreta do delito, na periculosidade manifesta do agente e no modus operandi do representado. Com efeito, o representado agrediu a vítima a socos e chutes, abandonando-a, posteriormente, em via pública, desacordada. As agressões deixaram a vítima em estado grave, com “hemorragia no crânio. Nesse contexto, a necessidade da prisão cautelar está ampla e devidamente demonstrada”, explicou o promotor.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTOR