Educação

Última semana de inscrições para cursos do IFSul Camaquã

São mais de 180 vagas para os cursos; saiba mais sobre cada um na matéria

Compartilhe:
07/03/2022 - 15h41min Corrigir

O Instituto Federal Sul-rio-grandense de Camaquã segue com inscrições abertas para o Processo Seletivo de 2022, com 184 vagas disponíveis em cinco cursos. As inscrições, que tiveram início no dia 18 de fevereiro, serão aceitas até o dia 11 de março, e podem ser feitas clicando aqui. Importante ressaltar que os cursos do IFSul são gratuitos, sem qualquer custo de matrícula ou mensalidade para os alunos.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

O sorteio das vagas será realizado no dia 22 de março, às 9 horas, com transmissão feita no canal do YouTube do instituto. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Saiba mais sobre os cursos do IFSul

Técnico em Controle Ambiental (Integrado)

Neste curso, o estudante realiza a sua formação no ensino médio juntamente com a formação técnica profissional. Os alunos do Controle Ambiental aprendem sobre diversos aspectos do meio ambiente, como cuidados com os solos, águas e ar. Eles saem aptos para serem capazes de gerenciar produções mais sustentáveis na indústria; observar e desenvolver novas tecnologias para cuidado e preservação da vida; e também desenvolverem projetos de iniciação científica em feiras e mostras.

Técnico em Automação Industrial (Integrado)

O aluno de Automação terá, junto de sua formação no ensino médio, aulas onde irá aprender a criar e controlar sistemas usados nas indústrias. No câmpus, os estudantes poderão criar seus próprios projetos e levá-los em feiras e mostras científicas, como ocorre com todos os cursos da instituição. Outro campo muito bem explorado pelos alunos de Automação é o da robótica, no qual eles projetam, constroem, programam e apresentam seus protótipos.

Técnico em Informática (Integrado)

O técnico em Informática formado pelo IFSul terá, além da formação no ensino médio, a capacidade para atuar tanto na manutenção de equipamentos como na programação, criação de aplicativos, e desenvolvimentos de sistemas. Assim como na Automação, o curso de Informática também participa da criação e programação de robôs, possibilitando ao aluno adquirir diversas experiências em feiras, mostras e competições.

Técnico em Eletrotécnica (Subsequente)

O curso de Eletrotécnica se dá em modo subsequente de ensino, feito para os alunos que já concluíram o ensino médio e querem ingressar no mercado de trabalho com uma especialização. O profissional da Eletrotécnica pode atuar em empresas do ramo de energias, em manutenção e criação de projetos para a indústria. Além disso, ele terá noções sobre instalação de redes elétricas, projeção e criação de sistemas sustentáveis.

Técnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Superior)

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é um curso superior para quem tiver concluído o ensino médio. O profissional desta área projeta, documenta, implanta e realiza a manutenção de sistemas computacionais de informação. Ele pode atuar na análise e criação de sistemas da web para diversas empresas do meio.

 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉAABBTBK INTERNETCÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES