Polícia

Médico morto a tiros na frente da família no RS estava sendo ameaçado, dizem familiares

Parentes afirmaram para a polícia que as intimidações fizeram com que a vítima apagasse as redes sociais

Compartilhe:
29/03/2022 - 11h00min Corrigir

O médico Guilherme de Oliveira Lahn, de 34 anos, morto a tiros na frente da família, na noite de domingo (27), estava sendo ameaçado por pessoas ainda não identificadas em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. A informação foi repassada pelos parentes da vítima, em depoimento à Polícia Civil

As ameaças teriam começado em janeiro deste ano, após um registro de violência doméstica contra o médico. A denúncia não foi realizada pela esposa de Lahn, mas sim por outro familiar. O fato foi confirmado pela polícia, porém, a investigação apontou que Guilherme não possuía antecedentes criminais e que o relato trata-se de uma versão unilateral da suposta vítima que também estava sob apuração. As autoridades não forneceram mais detalhes sobre o caso e também não comentaram sobre as supostas ameaças. 

Mas, segundo os parentes, as intimidações contra Lahn aumentaram até o ponto em que o médico decidiu excluir seus perfis nas redes sociais. Lahn foi assassinado com dois tiros, por volta das 23 horas de domingo, em frente à residência da mãe, na Avenida General Mallet, bairro Rio Branco. Os disparos atingiram o peito e o ombro do médico.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

De acordo com a polícia, Guilherme e a esposa foram até a casa da mãe dele buscar os filhos após terem assistido a um show nos pavilhões da Festa da Uva. Quando a mulher e as crianças entraram no veículo, um sujeito chegou a pé, com um revólver na mão, e disparou para o alto e depois contra o médico. Na sequência, ele fugiu. Um dos tiros atravessou a vítima e atingiu o veículo, mas não feriu ninguém. O assassinato foi presenciado pela esposa, os filhos e a irmã do médico, que estava com ele na calçada da casa. Lahn chegou a ser atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e veio a óbito no local. 

O crime está sendo apurado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), sob o comando do delegado Caio Márcio Fernandes. As primeiras informações indicam que a morte teria sido encomendada por alguém que conhecia a rotina do médico. Ainda conforme a investigação, o atirador não anunciou assalto e nenhum objeto de valor do médico foi subtraído. 

Os policiais estão recolhendo as imagens de câmeras de segurança do entorno do local do crime para auxiliar na identificação do assassino. O laudo da perícia irá apontar o calibre da arma utilizada no crime. A investigação ainda trabalha para descobrir qual a intenção do criminoso de disparar para cima antes de atirar contra o médico. O histórico de vida de Lahn também está sendo apurado para esclarecer se existe alguma relação social que pudesse provocar algum tipo de atrito ou desentendimento com alguém. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET