Polícia

Policial civil é baleada na cabeça durante operação no Sul do RS

Os agentes cumpriam ordens judiciais contra um suspeito de tráfico de drogas e outros crimes quando ele disparou na direção da polícia

Compartilhe:
01/04/2022 - 12h01min Atualizada em 01/04/2022 - 18h00min Corrigir

Uma policial civil foi baleada na cabeça durante operação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º), em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul. O episódio foi registrado por volta das 7h30, no bairro Querência, na praia do Cassino. 

A agente foi identificada como Laline Almeida Larratea, de 36 anos. Ela foi removida, ainda consciente, por um helicóptero da Polícia Civil utilizado na ação para atendimento na Santa Casa de Misericórdia. A policial precisou passar por cirurgia. Até o início desta tarde, a agente ainda estava no bloco cirúrgico e o seu estado de saúde era considerado estável, conforme nota divulgada pelo órgão. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O atirador acabou preso em flagrante. De acordo com a polícia, ele era um dos alvos da operação de hoje. Os agentes estavam se dirigindo até a casa do investigado para cumprir mandados judiciais quando o sujeito efetuou disparos na direção da polícia. Ainda segundo as autoridades, havia uma ordem de prisão preventiva e de busca e apreensão contra ele. O acusado já tinha sido detido em novembro, mas acabou sendo liberado posteriormente. A polícia afirmou que o homem possui antecedentes por tráfico de drogas, furto e receptação, entre outros delitos. 

Os policiais civis cumpriam ordens judiciais da chamada Operação Bloqueio, que investiga grupos criminosos ligadas ao tráfico de drogas que são apontadas como responsáveis pela maior parte dos homicídios registrados nos últimos meses no município. O chefe de um dos bandos seria um apenado da Penitenciária Estadual de Rio Grande. A disputa entre facções rivais teria levado, até o momento, a 33 mortes violentas desde novembro do ano passado. 

Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de prisão e de busca e apreensão nos bairros Recreio, Profilurb, Cibrazem, Parque Coelho, Rural, Quinta, além de bloqueios em contas bancárias dos investigados.

Participaram da operação cerca de 90 policiais civis dos municípios de Rio Grande, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, Pelotas, Canguçu, Capão do Leão, Pedro Osório e Camaquã, além de 36 viaturas e apoio aéreo.

Confira a nota oficial da Polícia Civil sobre o caso:

"Na data de hoje (01/04), durante operação policial deflagrada em Rio Grande, uma policial civil foi alvejada com disparo de arma de fogo. Ela foi prontamente socorrida, e em estado consciente, resgatada pelo helicóptero da Polícia Civil e encaminhada ao hospital da cidade. No momento ela está passando por cirurgia. O estado da policial é estável. O autor do disparo foi preso. A operação teve por objetivo a identificação de organização criminosa, a qual é liderada por um detento da PERG, que tem como principal finalidade a prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram cumpridas 25 medidas  judiciais de natureza probatória e restritivas de liberdade nos bairros Recreio, Profilurb, Cibrazem, Parque Coelho, Rural, Quinta, além de bloqueios em contas bancárias dos investigados. Aproximadamente 90 policiais civis das cidades de Rio Grande, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, Pelotas, Canguçu, Capão do Leão, Pedro Osório e Camaquã participaram da operação, contando com 36 viaturas e com o helicóptero da Polícia Civil."

*Matéria atualizada às 18 horas para acréscimo a identificação e idade da policial

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCÂMERASAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES