Polícia

Policial civil baleada durante operação apresenta melhora, mas segue internada no Sul do RS

Laline Almeida Larratea, de 36 anos, foi atingida com um tiro na cabeça disparado por um investigado por tráfico de drogas que era um dos alvos da ação

Compartilhe:
05/04/2022 - 08h58min Corrigir

Segue internada em estado estável a policial militar baleada durante uma operação contra o tráfico de drogas em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (1º).

Laline Almeida Larratea, de 36 anos, foi atingida na cabeça e passou por cirurgia na Santa Casa de Misericórdia de Rio Grande. Segundo atualização da Polícia Civil, a agente apresentou melhora nesse fim de semana e foi retirada do coma induzido com a suspensão gradativa dos sedativos no domingo (3).

De acordo com os médicos, a bala atingiu uma região delicada do crânio. Novos exames clínicos devem ser feitos ao longo da semana para apontar o quadro clínico geral da policial. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O autor do disparo era um dos alvos da operação deflagrada para coibir a guerra entre facções rivais aponta como a principal causa para o alto índice de homicídios em Rio Grande nos últimos meses. Conforme a polícia, havia uma ordem de prisão preventiva e de busca e apreensão contra ele.

Os agentes estavam se dirigindo até a casa do investigado, no bairro Querência, para cumprir os mandados judiciais quando o sujeito efetuou disparos na direção da polícia. Laline foi removida, ainda consciente, por um helicóptero da Polícia Civil utilizado na ação para atendimento na Santa Casa. A remoção durou cerca de 15 minutos. A agilidade do resgate foi apontada pela Polícia Civil como fundamental para a sobrevivência da agência. 

O atirador foi preso em flagrante e conduzido ao Presídio Estadual de Rio Grande (Perg). Ele deve responder por tentativa de homicídio qualificado. 

A ação, intitulada Operação Bloqueio, cumpriu 25 mandados de prisão e de busca e apreensão nos bairros Recreio, Profilurb, Cibrazem, Parque Coelho, Rural, Quinta, além de bloqueios em contas bancárias dos investigados. No total, quatro pessoas foram presas e os policiais apreenderam duas pistolas, quatro carregadores de pistola, munições, dinheiro em espécie e 172 pinos de cocaína.

Participaram da operação cerca de 90 policiais civis dos municípios de Rio Grande, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, Pelotas, Canguçu, Capão do Leão, Pedro Osório e Camaquã, além de 36 viaturas e apoio aéreo.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)