Educação

IFSul de Camaquã tem primeiras aulas do Ceja

Parceria entre o Governo Municipal e IFSul possibilitou a ampliação do atendimento da EJA no município

Compartilhe:
05/04/2022 - 16h01min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

Nos dias 23 e 30 de março, ocorreram as primeiras aulas com os alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, através do Projeto “EJA integrada à Qualificação Profissional – IFSul”.

Os coordenadores do IFSul, Gabriel de Almeida e Roberto Oswald, apresentaram os cursos de Operador de Sistemas Domésticos de Tratamento de Águas e Auxiliar de Eletricista Residencial, ofertados aos alunos do Ceja. O projeto é uma importante iniciativa que capacita os educandos para o mercado de trabalho, ofertando ao público da Educação de Jovens e Adultos de Camaquã cursos de formação profissional fundamentais para o currículo dos mesmos, estimulando-os para que o aprendizado seja mais significativo.

O Plano Municipal de Educação - Lei 1.978/15 determina que sejam fortalecidos os planos de curso da EJA, estabelecendo um mínimo de 20% de carga horária profissionalizante de acordo com a legislação vigente. Daí a importância de se repensar em uma nova proposta para a EJA que prepare nossos educandos para o mercado de trabalho. Neste sentido, a parceria com o IFSul atendeu a demanda da Educação de Jovens e Adultos do município, assegurando uma formação profissionalizante e de qualidade.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNET
AABBSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS