Games

Rumor: emulação de jogos PS3 no PS5 ainda pode acontecer

Um novo rumor sugere que a Sony pode estar trabalhando em um emulador de PlayStation 3 para PlayStation 5

Compartilhe:
06/04/2022 - 16h14min Corrigir

O PlayStation 3 tem uma extensa biblioteca de jogos exclusivos que é difícil argumentar contra. Muitos fãs estão constantemente pedindo para a Sony relançar jogos de PS3 ou oferecer formas alternativas de jogar os que eles já compraram.

A Sony anunciou recentemente uma reformulação do serviço PlayStation Plus com três novos níveis, com o nível Essential funcionando da mesma maneira que a versão atual do PS Plus. O nível Extra oferece aos assinantes acesso a um enorme catálogo de jogos, e a categoria Premium vem com benefícios adicionais. Mais notavelmente, o PlayStation Plus Premium permite que os fãs baixem e joguem jogos selecionados de PS1, PS2 e PSP, embora os jogos de PS3 estejam disponíveis apenas via streaming na nuvem. Muitos fãs ficaram desapontados ao ouvir esta notícia, mas um novo rumor sugere que a Sony está trabalhando em uma solução.

Esse boato vem de Jeff Grubb, que fala sobre a emulação do PlayStation 3 em um vídeo em seu canal no YouTube. Ele afirma que a Sony pode estar trabalhando em um emulador de PS3 para PS5, embora possa demorar um pouco antes de estar pronto. Ele então deseja que a Sony fale abertamente sobre esse recurso e expresse decepção com as ofertas atuais de novos níveis do PlayStation Plus. Todos os rumores devem ser tomados com cautela, mas Jeff Grubb provou estar correto em várias ocasiões.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O PlayStation 3 era notório por ser um console complicado para desenvolver jogos, principalmente devido ao processador Cell. Muitos consideram o Cell um obstáculo na emulação de PS3, e pode ser a razão pela qual a Sony não comunicou nenhum interesse em oferecer tal serviço. Enquanto muitos dos melhores jogos de PS3 foram remasterizados para PS4, alguns títulos, como as franquias Resistance e Killzone, ainda estão presos na plataforma. Os usuários podem comprar e jogar alguns jogos PS1 e PS2 no PS4, mas a Sony provavelmente pensou que o nível de investimento necessário para fazer um emulador PS3 confiável não valia o esforço.

Muitos fãs provavelmente estarão mais interessados ​​em assinar o PlayStation Plus Premium se a Sony puder transmitir que está trabalhando em um emulador de PS3. A Microsoft ainda permite que os usuários joguem jogos originais do Xbox no Xbox Series X, então a Sony é frequentemente criticada por não oferecer um serviço semelhante. Além disso, a emulação de PS3 é possível no PC, embora os resultados variem de acordo com as especificações do usuário.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉ