Tecnologia

Descubra como enviar um vídeo sem som no WhatsApp

Veja na matéria

Compartilhe:
07/04/2022 - 17h07min Corrigir

O WhatsApp oferece vários recursos de edição de mídia no aplicativo, e entre eles está a capacidade de enviar vídeos sem som. O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo. Além de mensagens, permite que os usuários compartilhem imagens, vídeos e documentos. Em 2021, lançou um recurso que permitia aos usuários compartilhar mídias que desaparecem dos bate-papos após serem visualizadas uma vez pelo destinatário. Ele ainda permite que os usuários escolham entre três opções de qualidade de upload de fotos .

Apesar de todos os recursos que oferece, o WhatsApp ainda fica atrás de plataformas de mensagens rivais como Signal e Telegram em alguns aspectos. Por exemplo, ele ainda tem um limite de 100 MB para compartilhamento de documentos em smartphones Android e um limite de 128 MB no iPhone. Os usuários que desejam compartilhar arquivos maiores terão que usar links de soluções de armazenamento em nuvem de terceiros, como Google Drive ou iCloud, dependendo do smartphone que estiverem usando. Outro recurso do WhatsApp que está em andamento há algum tempo, mas ainda não está disponível, são as reações de mensagens, que permitem aos usuários enviar uma reação rápida a uma mensagem de texto usando um emoji.

Em 2021, o WhatsApp introduziu um botão 'mudo' para vídeos que permite aos usuários remover o som de um vídeo antes de compartilhá-lo. O recurso pode ser usado em vários cenários. Por exemplo, os usuários podem se encontrar em um ambiente barulhento, mas desejam enviar um vídeo do ambiente para seus amigos. Ou eles podem querer compartilhar um vídeo de seu filho ou animal de estimação, enquanto silenciam uma conversa privada ocorrendo em segundo plano. O botão mudo pode não ser usado com frequência, mas é um recurso útil para se ter no aplicativo. O WhatsApp oferece aos usuários a capacidade de remover o som de um vídeo ao gravar imagens por meio da câmera do aplicativo ou ao compartilhar um vídeo salvo da galeria.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Silenciar vídeos do WhatsApp com um único toque

Para enviar um vídeo do WhatsApp sem som, os usuários precisarão gravar um vídeo ou selecionar um de sua galeria. Na tela que mostra o comprimento e o tamanho do arquivo, toque no pequeno ícone de 'alto-falante' localizado no canto superior esquerdo da tela. Clique no botão enviar e o vídeo compartilhado no telefone do destinatário será reproduzido sem nenhum som. Este método funciona em dispositivos Android e iOS. Antes que esse recurso fosse introduzido, os usuários do WhatsApp precisavam confiar em aplicativos de edição de vídeo de terceiros para silenciar seus vídeos antes de compartilhá-los.

O WhatsApp planeja lançar vários novos recursos tanto para o aplicativo quanto para a interface da área de trabalho. Um relatório recente da WABetaInfo revelou que o WhatsApp está testando pesquisas de grupo com até doze opções no iOS. Além disso, outro relatório da publicação sugere que as visualizações de links podem retornar à versão desktop da plataforma. O WhatsApp também está trabalhando para aumentar o tamanho dos arquivos que podem ser transferidos para 2 GB.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES