Rural

Emater realiza encontro sobre curso de empreendedorismo rural jovem

Iniciativa é uma parceria entre Emater, Afubra, Sicredi, Sebrae, Fecomércio e 10 prefeituras da região.

Compartilhe:
08/04/2022 - 15h17min Ascom Prefeitura de Camaquã / Edição: Blog do Juares Corrigir

O vice-prefeito de Camaquã, Abner Dillmann, e o secretário da Agricultura e Abastecimento, Sergiomar Cardoso, participaram de um encontro de aproximação entre os parceiros do curso de empreendedorismo e desenvolvimento para a juventude rural. O evento aconteceu na loja agrícola e depósito da Afubra, no Distrito Industrial de Camaquã, nessa quinta-feira (7).

A realização do curso é resultado de uma parceria entre Emater, Afubra Camaquã, Sicredi Interestados e Centro Leste, Sebrae, FecomércioRS e 10 prefeituras da região, e tem previsão para iniciar ainda neste mês. O curso abrangerá a juventude das cidades de Camaquã, Barão do Triunfo, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Cristal, São Jerônimo, Dom Feliciano, Chuvisca e Mariana Pimentel.

Foto: Curso de empreendedorismo rural

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O foco da iniciativa visa possibilitar a juventude rural melhores condições, possibilidades e oportunidades para que se mantenham no campo através das diversas opções de empreendedorismo que o meio rural proporciona. A apresentação do curso aos presentes no encontro foi realizada pela assistente técnica regional da Emater Porto Alegre, Elisângela Froehlich.

Estiveram presentes no encontro o gerente da Emater Regional Porto Alegre, Elias Davi Kuck, o gerente da Afubra em Camaquã, Marcelo Silva, o gerente do Sicredi Camaquã, Ranieri Souza, a diretora do Senac Camaquã, Denise Sefrin, e a representante do Sebrae, Bruna Sbardelotto.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAABB