Esportes

Diante da Ponte Preta, Grêmio estreia na Série B neste sábado (9)

Veja horário, onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Compartilhe:
09/04/2022 - 09h52min Corrigir

Diante da Ponte Preta, o Grêmio estreia fora de casa, neste sábado (9), na Série B do Campeonato Brasileiro 2022. A partida começa às 16h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O pentacampeão gaúcho foi rebaixado em 2021, em um ano com muitas trocas de treinadores, e erros visíveis de planejamento e estratégia cometidos pela direção do clube.

A abertura da competição ocorreu na noite dessa sexta-feira (8), com três jogos. O Brusque recebeu o Guarani e venceu por 1 a 0. O Vila Nova buscou um empate em 1 a 1 com o Vasco no São Januário. Já o Cruzeiro levou 2 a 0 do Bahia no estádio da Fonte Nova.

A caminhada para estar na elite do futebol brasileiro em 2023 é longa. São 20 equipes buscando quatro vagas. Todos os times jogam entre si em turno e returno (duas vezes). Portanto, são 38 jogos para cada time e, no final da competição os quatro melhores classificados jogarão a Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Os quatro últimos cairão para a Série C.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Onde assistir na tv

A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV, na TV fechada, e do serviço pay-per-view Premiere.

Prováveis escalações

Ponte Preta (Hélio dos Anjos): Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Fessin e Matheus Anjos; Echaporã e Danilo Gomes (Matheus Alisson ou Lucca).

Quem está fora: volante Léo Santos (dores no joelho direito); atacante Pedro Júnior (problema muscular); meia Fabinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo rompido), volante Matheus Jesus (suspenso por doping); atacante Ribamar (recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles).

Grêmio (Roger Machado): Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Ferreira e Elias Manuel.

Quem está fora: Diego Souza (edema muscular), Nicolas (lesão muscular), Edilson (suspensão), Kannemann (cirurgia no quadril) e Jhonata Robert (cirurgia no joelho).

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR)

Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Quarto Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza (SP)

Árbitro de Video: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS