Esportes

Com retomada de atividades presenciais, Dia do Desafio será realizado em 25 de maio

Evento também vai propor a doação de leite UHT e ações de inclusão

Compartilhe:
18/04/2022 - 15h25min Ascom Sesc Corrigir

Depois de duas edições com realização on-line devido à pandemia, o Dia do Desafio (DDD) voltará a acontecer de forma presencial no Rio Grande do Sul em 2022. Coordenado pelo Sesc/RS no Estado, o evento ocorre no dia 25 de maio e tem como objetivo convidar as pessoas a praticarem exercícios físicos por pelo menos 15 minutos, em prol da saúde e do bem-estar físico e mental.

Neste ano, mais uma vez será promovido o Desafio Solidário, com a arrecadação de caixinhas de leite UHT em todas as Unidades do Sesc/RS, Senac e Sindicatos filiados à Fecomércio-RS. Os itens doados serão destinados a entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc.

As 50 Unidades do Sesc/RS farão atividades em suas cidades e regiões de abrangência, envolvendo, além da população em geral, empresas, escolas, poder público e entidades sociais. Também serão realizadas ações de inclusão, com exercícios voltados a pessoas com e sem deficiência. A ideia é compartilhar experiências, com a prática de esportes paralímpicos e o exercício de se colocar no lugar do outro.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Em Porto Alegre, a Esquina Democrática receberá o Chute a Gol, e o Largo Glênio Peres terá a Arena da Inclusão - com tatame para realização de diversas atividades paralímpicas, como artes marciais, basquete em cadeira de rodas e goalball - e um circuito de brincadeiras de criança. Nos locais, também haverá a arrecadação de leite UHT para o Desafio Solidário. Já na sede da Fecomércio-RS serão realizadas ações voltadas ao público interno, imprensa e convidados, como a Esteira da Fama e o Dia da Inclusão.

Sobre o DDD: O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da Tafisa (The Association For International Sport for All) - conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da Unesco - e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais. É um movimento comunitário, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASAFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)