Games

Um verdadeiro representante da experiência de jogo Peak Mobile?

Saiba tudo na matéria!

Compartilhe:
28/04/2022 - 01h19min Corrigir

Desde os olhares incertos da indústria de jogos há uma década até o valor estimado de US$ 94,8 bilhões no mercado global no ano de 2022. É inegavelmente a verdade que os jogos para celular percorreram um longo caminho.

Ter uma sessão intensa de jogos para celular pode ser uma fonte de grande diversão e emoção. Ele se resumiu a se tornar a próxima definição geracional de passar o tempo quando ocioso. Isso ocorre devido à sua portabilidade, utilidades e, em geral, sendo uma simples peça de avanço tecnológico no campo dos telefones celulares. Desde que ganhou impulso e apelo em massa, os jogos para celular agora também têm seu próprio mercado de e-sports, que está se expandindo a uma taxa exponencial.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

É mais provável que uma pessoa verifique seu telefone do que o computador para passar um pouco de tempo no lazer. No entanto, embora seja plausível até certo ponto que os telefones celulares modernos estejam concorrendo para PCs, consoles de jogos etc. por causa da portabilidade, custo, facilidade de uso, ainda não é a escolha definitiva para um entusiasta de jogos hardcore.

Hoje, neste artigo, vamos descobrir a situação dos jogadores que tentam se divertir jogando em um celular. Haverá vários problemas de jogos para celular que discutiremos e também revelaremos uma 'solução única' que afirma resolver esses problemas.

Problemas de aquecimento

Os jogadores que são muito apaixonados ou são profissionais, como jogadores de esports, rodízios etc. tendem a jogar por períodos mais longos que podem até durar um dia, às vezes. Esse tipo de experiência não é possível em dispositivos móveis. Você não pode passar um dia, muito menos mais de uma hora ou duas, jogando ininterruptamente no telefone. Isso ocorre por causa do problema de aquecimento que surge com o passar do tempo, até os melhores celulares para jogos sofrem com isso. Esses telefones prometem oferecer um console como experiência de jogo para Esports e jogos que exigem recursos, como PUBG Mobile, Free Fire, Genshin Impact etc. começará a aquecer tremendamente, causando inconveniência física.

Existe uma solução para isso?

Sim, com o revolucionário Liquid Cooling 3.0 é possível jogar jogos de estúdios AAA no celular, confortavelmente ao longo de horas. Seja um profissional de eSports ou um jogador casual apaixonado, todos podem jogar seus jogos favoritos por mais tempo do dia.

Atualmente, é uma tendência em alta oferecer aos entusiastas de jogos para dispositivos móveis otimizações específicas para jogos. Um exemplo é o POCO F4 GT. Além de ter o Liquid Cooling 3.0, ele também vem com uma otimização especializada para um jogo muito popular chamado Genshin Impact. É um jogo de tamanho enorme, suporta jogos multiplataforma e é muito exigente em recursos de memória. Isso garante que você possa jogar este jogo sem ter que se preocupar com o telefone se transformando em uma fornalha de bola de fogo.

Problemas de desempenho

Um dos principais aspectos do jogo é o desempenho. Apenas ser jogável é uma coisa do passado. Os jogadores, mesmo os mais casuais, vão querer jogar em um dispositivo que possa rodar o jogo sem problemas e ainda ser capaz de realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Não se trata mais apenas de jogos, multitarefa tornou-se parte integrante da sociedade progressista. É aqui que os jogos para PC são executados à frente dos jogos de console, mas os telefones para jogos também podem fazê-lo? A resposta tende mais para um 'NÃO'.

Muito menos multitarefa, os jogos para celular não oferecem um desempenho estelar na execução de um jogo em si. É muito importante considerar o que foi dito anteriormente, para desfrutar de um jogo você precisa jogá-lo sem compromisso. Mesmo os telefones para jogos que prometem rodar jogos pesados começam a lançar quedas na taxa de quadros, travamentos e travamentos ocasionais no usuário. Juntamente com os problemas de aquecimento, se o desempenho também começar a cair, isso realmente se tornará muito agravante. Acontece que, mesmo com os melhores processadores no celular, problemas de aquecimento interferirão ao deixar o jogo extrair o melhor desempenho do chip. O telefone funcionará de maneira encantadora no início, mas a suavidade começará a desaparecer, significativamente, à medida que o processador for infestado de afogamento devido ao calor gerado.

Com tais condições, torna-se quase impraticável fazer outras tarefas no telefone enquanto roda o jogo em segundo plano. O dispositivo móvel ficará dolorosamente ao extremo.

Existe uma solução para isso?

Sim, há uma correção para isso. Semelhante aos jogos para PC, você precisa analisar a causa fundamental para resolver problemas de desempenho. Está relacionado aos problemas de aquecimento discutidos anteriormente. As quedas de desempenho são um testemunho do aquecimento. Incluir o chip de última geração no telefone pode eliminar problemas de multitarefa, mas estará perto de um conceito à prova de futuro?

Não, para ser capaz de realizar várias tarefas e não enfrentar problemas de desempenho a longo prazo, um pequeno ajuste inteligente pode fazer maravilhas! A inovação em nível de arquitetura é necessária para manter o dispositivo sempre fresco. O Liquid Cooling 3.0 é uma solução alternativa capaz, mas a POCO deu um passo à frente para oferecer um desempenho suave e consistente. Na próxima variante F4 GT, com um Snapdragon 8 Gen 1 otimizado, os dois componentes de maior aquecimento de um telefone, o SoC e os ICs de carregamento, são colocados longe um do outro na parte traseira.

Isso garante que a distribuição de calor seja capaz de sustentar o desempenho. O resultado disso é um desempenho surpreendentemente atualizado em telefones móveis para jogos! Agora, um jogador pode não apenas jogar, mas também atender a uma chamada, assistir a um vídeo do YouTube, colocar uma lista de reprodução do Spotify e um gravador de tela rodando em segundo plano sem comprometer o desempenho.

Esse tipo de inovação arquitetônica, juntamente com a tecnologia Liquid Cooling 3.0 e o confiável chip Snapdragon 8 Gen 1, apresenta o POCO F4 GT como a escolha ideal para pessoas que desejam mais do telefone e por mais tempo.

O problema do carregamento, estética e design

Independentemente dos jogos para PC ou console, a estética e o design se tornaram um critério importante quando se trata de comprar um produto. Ele define e infunde uma persona no telefone e no proprietário. O mesmo agora é o caso dos telefones para jogos. Para um telefone moderno para jogos, uma abordagem moderna ao design é complementar. Se você olhar no mercado móvel hoje em dia, muitos telefones podem ter configurações decentes, mas falta design a tal ponto que nenhum cliente os compra.

Existe uma solução para isso?

Isso, no entanto, foi analisado pela POCO! O design do telefone é fenomenal e muito atraente. Além disso, o telefone possui gatilhos pop-up magnéticos para ajudá-lo a vencer esses lobbies multiplayer altamente intensos do CoD Mobile, que normalmente preencheriam toda a tela com botões. Também é muito legal que esses gatilhos sejam retráteis, o que implica que você pode colocá-los de volta em seus slots quando não forem necessários para jogos. Como tal, oferece uma estética adaptativa da sensação de 'classe casual' e 'jogador nerd'. Curiosamente, existe um certo subconjunto de usuários que prefere que seus telefones não pareçam muito atraentes ou se destaquem da multidão. Esse movi-mento do POCO provavelmente foi feito para cuidar disso. Se você não quer que seu F4 GT pareça futurista ou vistoso, simplesmente aperte os gatilhos magnéticos.

Em termos de carregamento, o conforto foi cuidado. Os celulares para jogos anteriormente desconsideravam o problema do desconforto ao jogar durante o carregamento. Esta foi uma séria decepção para os jogadores apaixonados que sofreram, evidentemente, com a bateria fraca e o posicionamento das mãos. POCO F4 GT cuida de ambos:

A desvantagem da bateria fraca e o posicionamento da mão do telefone durante o carregamento

Os usuários não terão que se preocupar em carregar o telefone com frequência se decidirem comprar o F4 GT. Por quê? Bem, afinal, é um movimento sem precedentes da POCO neste campo. O F4 GT está equipado com bateria dupla que pode carregar o telefone para 100% em 20 minutos.

Existe até um recurso HyperCharge de 120W, juntamente com as baterias duplas de 2350mAh cada. Portanto, mesmo se você estiver jogando jogos pesados, assistindo a filmes de alta resolução, etc., o telefone não levará mais de 30 minutos para atingir a carga completa

O F4 GT possui um cabo em forma de L que acompanha a caixa, o que garante que o usuário não enfrente desconforto e aborrecimento ao tentar usar o telefone quando carregado. O cabo não obstrui o aperto do usuário sobre o telefone. Assim, pode-se jogar, assistir a filmes enquanto carrega sem o menor inconveniente físico.

Experiência de tela e atraso

Com problemas de aquecimento e desempenho, o dispositivo em geral começa a fornecer uma resposta lenta ao toque. Este não é um efeito imediato de usar um dispositivo em todo o seu potencial. Porém, gradualmente, com o passar do tempo, o usuário perceberá que seu dispositivo não está sendo tão responsivo quanto costumava ser antes. Às vezes, nem tem nada a ver, além do fato de o dispositivo ter apenas uma taxa de amostragem de toque característica ruim.

Isso certamente é um sério revés se o usuário deseja experimentar um desempenho de ápice. Bem, não se preocupe! POCO F4 GT está de volta para você! O telefone, obviamente, possui uma tela FLAT AMOLED de 120Hz, como qualquer outro dispositivo principal teria, mas também deu um passo à frente e incluiu uma incrível taxa de amostragem de toque de 480Hz. Isso implica que o telefone procura uma nova entrada de tela a cada 2,08 ms. No geral, esses dois recursos se combinam para oferecer uma experiência de navegação e rolagem suave e extremamente rápida o tempo todo. Faz você querer continuar rolando para sempre.

Como o telefone também é destinado ao uso diário junto com jogos hardcore, ele também possui um escurecimento PWM de 1920Hz, uma tecnologia avançada de escurecimento que protege os olhos do usuário em ambientes com pouca luz, especialmente quando joga à noite. Ele pode manter a precisão das cores sem ferir os olhos, mesmo após longos períodos de uso. Portanto, se o usuário estiver jogando, assistindo a um filme, lendo um e-book, os olhos estarão seguros e ainda oferecerão uma rica experiência visual.

Para os jogadores, há ainda mais a esperar da tela; 10x Super Resolution Touch, uma tecnologia de exibição que permite que a tela reaja a micro movimentos, é especialmente útil para jogos de battle royale e jogos MOBA, rápidos e precisos. Algo que é sutil, mas que será reconhecido pelos jogadores profissionais.

Por último, mas não menos importante, a tela POCO F4 GT estabeleceu 15 recordes de desempenho na DisplayMate, uma das pioneiras em padrão mundial de imagem e qualidade de imagem. Escusado será dizer que o telefone também marca confortavelmente as caixas necessárias para uma nota A +.

Todos esses recursos juntos, novamente, deixam claro que o telefone não se destina apenas a jogos pesados, mas também é uma peça de tecnologia conveniente para o uso diário.

Orçamento, Hype e a Comunidade

Orçamento

É compreensível que nem todos tenham orçamento para um PC com especificações muito altas ou um console. Portanto, se você deseja uma experiência de jogo semelhante a um console com portabilidade e outros utilitários, um telefone para jogos seria a escolha ideal. Agora, o telefone que listamos, ou seja, o POCO F4 GT tem seu preço ainda não revelado. No entanto, possui um Snap-dragon 8 Gen 1, Liquid Cooling 3.0, 120W HyperCharge, entre outros recursos sutis, mas muito importantes, que discutimos anteriormente. Depois de pesquisar na internet e em lojas locais, pode-se encontrar dispositivos móveis com configuração semelhante acima de US $ 800. Mas é preciso considerar que o POCO foi relativamente econômico e, como tal, nosso palpite é que este telefone custará algo em torno de US $ 700. O preço exato será revelado no momento do lançamento, na próxima semana, espero.

Enquanto isso, deixe-nos saber o que você acredita que será o preço deste telefone. Vai caber no seu orçamento?

Campanha de pré-lançamento

Informações de vendas

Se você estiver interessado em comprar o novo smartphone, ele está disponível na loja oficial AliExpress POCO, a partir de € 499 para a versão de 128 GB e € 599 para a versão de 256 GB. A Poco também lançará um novo Poco Watch com tela AMOLED de 1,6 polegadas e bateria com duração de até 14 dias, também disponível na loja oficial AliExpress POCO, a partir de € 59,99.
Além disso, você pode obter acesso ao POCO F4 GT na loja oficial do POCO: https://s.zbanx.com/r/eJ3telFikNiu .

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABBSUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE