Educação

Profissionais participam de formação sobre a Busca Ativa Escolar em Camaquã

Medida visa diminuir casos crianças e adolescentes fora dos espaços escolares ou em risco de evasão
02/05/2022 - 16h14min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

Aconteceu, na última sexta-feira (29), um encontro formativo sobre a Busca Ativa Escolar para os profissionais da Prefeitura de Camaquã. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal da Educação e Desporto (SMED) e foi coordenado pela assessora pedagógica, Lilian Nunes da Silva, e pelo assessor de secretarias escolares, Luiz Maurem Derrossi Junior.

O momento formativo contou com a presença da secretária-adjunta da SMED, Jaqueline Santos, do secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Diego Garcia, e sua equipe gestora. Contou ainda com a participação dos representantes dos Centros de Referência de Assistência Social, dos agentes comunitários de saúde e também dos representantes das Unidades Básicas de Saúde.

Jaqueline reforçou a importância da iniciativa no combate à exclusão escolar no município de Camaquã, bem como salientou a necessidade de uma ação protagonizada de forma intersetorial para garantir que o direito à educação das crianças e jovens camaquenses seja assegurado.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A estratégia da Busca Ativa Escolar, elaborada pela Unicef, visa identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes em idade escolar obrigatória que estão fora dos espaços escolares ou em risco de evasão. Para isso, é disponibilizado ao município uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica como instrumentos de combate ao abandono escolar. No encontro, os assessores técnicos explanaram tanto sobre a dinâmica da metodologia social, como também sobre o funcionamento da ferramenta tecnológica disponibilizada pela Unicef.

Lilian e Derrossi Junior relataram que foi um encontro formativo importante para avançar no combate às causas que resultam na exclusão escolar dos meninos e meninas camaquenses. Eles acrescentaram ainda que “foi um momento de diálogo, em que foi possível compreender as vivências dos profissionais de campo de forma a viabilizar ações efetivas de resgate à escola levando em consideração a realidade do município”.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
IDEALPLAST
TBK INTERNET
Borgte Consórcios
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
GRÁFICA.COM
Mais Lidas
ART MÓVEIS
IDEALPLASTTBK INTERNETBorgte ConsórciosSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CONCÓRDIAFUNERÁRIA CAMAQUENSEGRÁFICA.COM
LEDEJAR
Ouça a BJ Rádio Web

Está claro demais aqui? O Blog do juares agora conta com o modo escuro. Aperte na lâmpada e apague a luz!