Professores e profissionais da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Camaquã realizaram, na noite da última quinta-feira (28), formação para professores da rede municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Camaquã. O tema abordado no encontro foi o modelo TEACCH, criado para o tratamento e educação para pessoas com transtornos do espectro autista. O convite foi realizado pela assessora pedagógica da Educação Especial.
Ministrando a formação participaram nossa diretora Vera Rosane Jacobsen, as supervisoras pedagógicas Chalana Florisbal e Adriana Barão, a terapeuta ocupacional Michelle Suriz, a psicóloga Caroline Araújo e as professores Sabrina Freitas, Larissa Florisbal, Leandrali Gonçalves, Josiane Soares, Juana Radunz , Jaqueline Daniberg e Franciele Souza.
O tratamento referente à educação para autistas e crianças com déficits relacionados à comunicação ajuda pessoas com transtornos do espectro autista a compreenderem melhor o universo ao redor.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!
O modelo TEACCH é um programa Educacional e clínico criado a partir de um projeto de pesquisa que observou atentamente os comportamentos de crianças autistas em diferentes situações. Ele possui o objetivo de apoiar a pessoa com transtorno do esperto autista a chegar à idade adulta com máximo de autonomia possível.
Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!
Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!
Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!
Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!