Economia

O que é o South Summit? E qual sua importância?

Saiba tudo na matéria!

Compartilhe:
06/05/2022 - 16h53min Corrigir

Você provavelmente deve ter lido ou ao menos ouvido falar nos últimos dias sobre o South Summit. Mas afinal, o que é isso?

O nome do evento se deriva da união de dois termos do inglês: “Summit” que pode significar “cúpula” ou “cume”, em outras palavras, o ponto mais alto de algo, que começou a ser usado para se referir a reuniões entre presidentes ou primeiros-ministros, as “mais altas autoridades”. Com o tempo, foi absorvido por eventos que queriam passar a mensagem de importância, especialmente na área de tecnologia. Afinal, costumam contar com a presença de dirigentes e pessoas que tomam decisões.

Já o termo “South”, significa “sul”, o evento nasceu em Madri, na Espanha, que na época não era apenas o sul geográfico do continente, mas também cultural, pois o país assim como muitos outros enfrentava uma forte crise econômica.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Assim sendo, o “South Summit” nada mais é que uma reunião de diversos líderes empresariais de várias empresas do sul de uma determinada localização geográfica.

Aqui no Brasil o evento aconteceu nos últimos três dias em Porto Alegre, terminando nesta sexta (6). Nesses dias, houve centenas de micropalestras e um megaconcurso para negócios inovadores em ascensão, as famosas Startups.

O evento é especialmente importante para o desenvolvimento local, pois conforme os organizadores ressaltam, o Summit por vários anos ajudou a recolocar a capital espanhola no mapa da inovação. Ele também auxilia e muito no crescimento das empresas que dele participam, dando visibilidade para que esses negócios consigam investidores e recursos. À medida que empresas mais poderosas atuam no campo, uma rede de apoio é criada, fortalecendo toda a economia local.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)