Educação

Site reúne serviços da plataforma gov.br voltados a estudantes

Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante ajudará na busca de emprego

Compartilhe:
10/05/2022 - 11h07min Corrigir

Os serviços e informações disponibilizados pela plataforma gov.br a estudantes da educação básica à superior estão agora concentrados em um só site: o Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante.

Para acessar o Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante, clique aqui.

O espaço é uma espécie de atalho que possibilita obter ou protocolar documentos e acessar programas do Ministério da Educação – como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni), Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Possibilita também fazer pesquisas em universidades, institutos ou outras entidades educacionais e obter informações sobre programas de assistência social e serviços de finanças, impostos e gestão pública.

Há também serviços para estudantes com deficiência e estrangeiros, biblioteca digital e informações sobre infraestrutura, trânsito e transportes de estudantes.

Empregos

O perfil permite ainda o cadastro de currículos e disponibiliza serviço de busca de vagas no Sistema Nacional de Emprego (Sine). Pode-se agendar entrevista com possíveis empregadores.

Segundo o Ministério da Educação, o Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante “concentra diversas informações e serviços voltados para o público estudantil, tornando mais fácil para o usuário navegar na plataforma e encontrar o que deseja”, de forma “fluida, intuitiva e personalizada”, quando na busca por serviços digitais.

O MEC acrescenta que há outros recursos, serviços e soluções que serão, em breve, incluídos na plataforma, uma delas, visando a fortalecer as ações de recuperação das aprendizagens pós-pandemia.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR