Justiça

Tribunal no RS impede criança de pedir indenização por ter nascido

Um erro médico em uma laqueadura motivou a ação judicial feita pelos pais

Compartilhe:
12/05/2022 - 10h07min Corrigir

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, impediu o pedido de indenização movido por uma criança nascida em 2019 após erro em um procedimento de laqueadura. A decisão foi divulgada nessa quarta-feira (11).

De acordo com o TRF4, apenas os pais poderão requerer o processo de indenização, que seguirá tramitando em primeiro grau em nome do pai da criança, tendo em vista que a mãe veio a óbito em razão de complicações causadas pela covid-19. 

O processo teve início em maio de 2021, com a ação movida em nome da mãe e da filha. A mulher alegou que, em 2016, teria se submetido ao processo de laqueadura no Hospital da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Porém em 2019 teve a gravidez diagnosticada. A família entrou com o pedido de uma indenização no valor de R$50 mil, além de meio salário a ser pago mensalmente até que a menina completasse 18 anos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A 4ª Turma negou o recurso a ser movido em nome da criança de dois anos, pois de acordo com o magistrado ela deveria estar apta a argumentar na ação: “em regra, a legitimidade ativa para a causa diz respeito à possibilidade de ir a juízo, na condição de parte, para postular direito material que alega ser próprio, e não alheio; ou seja, por legitimidade ativa entende-se a legitimidade para titularizar o direito pleiteado”, relatou o TRF.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR