Terá início, nesta terça-feira (17), o júri de Maicon de Mello Rosa, acusado pelo homicídio duplamente qualificado de um policial civil, e pela tentativa de homicídio de outros três agentes. O crime ocorreu durante uma operação realizada em junho de 2017, em um apartamento de Gravataí.
O réu responde também pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas, receptação e organização criminosa.
Também serão julgados outros três indiciados pelo caso, Cristiane da Silva Borges, Marcos Leandro Marques, Alecsandro da Silva Borges e Guilherme Santos da Silva. Todos respondem pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas, receptação e organização criminosa.
O caso
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!
Agentes da guarda municipal e policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão em 1º de agosto de 2017 quando entraram no apartamento e viram os acusados. Maicon empunhava uma arma quando disparou contra os agentes. Os tiros atingiram o policial Rodrigo Wilsen da Silveira. O homem morreu na frente da esposa, também policial civil. Ela não sabia que estava grávida e acabou perdendo o bebê semanas depois.
No local foram apreendidos armas, drogas e veículos, sendo um deles roubado. A organização criminosa atuava em Gravataí.
Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!
Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!
Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!
Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!