Educação

Escola 15 de Novembro realiza estudo de campo na Barragem do Arroio Duro

Ação faz parte dos estudos dos recursos hídricos existentes na região da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã

Compartilhe:
18/05/2022 - 10h56min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

Os alunos da turma de 5º ano da EMEF 15 de Novembro, localizada na Santa Auta, realizaram na sexta-feira (13) um estudo de campo dirigido junto a Barragem do Arroio Duro em Camaquã. A atividade contempla e culmina os estudos realizados sobre as habilidades previstas na BNCC que tratam a respeito dos recursos hídricos de nossa região.

Segundo o professor Marcelo Fernandes, orientador do trabalho, “após algumas aulas envolvidos nos estudos teóricos e lúdicos, concluir essa etapa, com estudo in loco só traz benefícios, uma vez que a percepção se torna em proporções reais e práticas, através da vivência, da análise e da experimentação”.

Os alunos na ocasião foram recebidos pelo engenheiro agrônomo da AUD, Everton Fonseca, que abordou aspectos relacionados à história da barragem, sua importância para o desenvolvimento, tanto da cidade, como das lavouras de arroz. Fonseca também interagiu com os estudantes abordando curiosidades sobre a represa, bem como tirando dúvidas dos alunos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A direção e a supervisão da escola destacaram que esse tipo de atividade enriquece o trabalho do professor e facilita a aprendizagem dos alunos, além de ser uma atividade motivadora e muito agradável, pois além do estudo temos a integração entre os alunos.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASAFUBRA MAR 2024AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE