Geral

IGP confirma que corpo encontrado no Guaíba é de pescador desaparecido em Porto Alegre

Homem de 51 anos pescava com o irmão e amigos, na noite de segunda-feira (16), quando o barco em que ele estava naufragou na Zona Sul da Capital

Compartilhe:
18/05/2022 - 11h50min Corrigir

O laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) identificou o homem encontrado afogado nas águas do lago Guaíba como Ademar Silveira da Silva, de 51 anos, o pescador desaparecido desde a noite de segunda-feira (16), em Porto Alegre. O resultado do exame tinha até 30 dias para ficar pronto, no entanto, foi emitido na manhã desta quarta-feira (18).

Ademar pescava com o irmão e mais dois amigos na praia do bairro Belém Novo, Zona Sul da Capital, quando ocorreu o acidente. O grupo estava em duas embarcações e uma delas acabou naufragando. O homem não conseguiu chegar até a margem e sumiu nas águas. O irmão de Silva acionou o Corpo de Bombeiros e as buscas iniciaram por volta das 22 horas, mas foram suspensas em virtude do mau tempo. 

O trabalho foi retomado na manhã de ontem (17) e o corpo acabou sendo localizado por volta das 11h30 em uma área perto de onde o barco havia afundado. A Polícia Civil abrirá um inquérito para apurar o caso. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Embora a condição para navegação estivesse desfavorável em razão dos ventos fortes no momento do naufrágio, a Defesa Civil do RS não associa a morte de Ademar com a incidência da tempestade Yakecan. Segundo a Cimatempo, a ventania está relacionada com o fenômeno, porém, o ciclone ainda não havia atingido o Estado na ocasião. O Yakecan começou a agir de fato sobre o território gaúcho na manhã de terça (17), de acordo com a estação meteorológica. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETCÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE