Polícia

Pais de jovem grávida morta em Sertão Santana descobrem que corpo da filha foi enterrado sem eles saberem

Ex-namorado de Cristina Giru Cardoso confessou a autoria do crime em depoimento para a polícia no mês passado
23/05/2022 - 09h35min Corrigir

Os pais da jovem Cristina Giru Cardozo, de 21 anos, supostamente assassinada pelo ex-namorado no mês passado, foi informada de que a filha já teria sido sepultada sem o consentimento da família. A denúncia foi trazida em primeira mão pelo portal de notícias ClicR no último sábado (21).

Cristina estava desaparecida desde o dia 11 de abril, quando saiu de casa, na localidade de Vila Pedro, zona rural de Sertão Santana, para receber o dinheiro da pensão alimentícia do ex-companheiro. Ela estava grávida de sete meses. O caso foi registrado na Delegacia de Barra do Ribeiro e era investigado pelo delegado Peterson Benitez. No dia 20 de abril, um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado por populares em Araçá Calderón, área rural de Tapes, levantando suspeita na polícia de que se tratava dos restos mortais da jovem. O cadáver aparentava ter sido carbonizado. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou a coleta de informações no local. Dois dias depois, o ex-namorado de Cristina se apresentou na DP de Barra do Ribeiro, junto de um advogado, e confessou o crime. Ele confirmou que o corpo encontrado era o de Cristina e que teria utilizado uma faca para matá-la. Na sequência, resolveu se desfazer do cadáver ateando fogo. O crime é apurado como feminicídio.

A mãe de Cristina, Vera Regina, alega que após saber da morte da filha, ligava diariamente para a DP de Barra do Ribeiro a fim de notícias sobre a liberação do corpo do IGP. A família disse que construiu um túmulo no cemitério da localidade de Emboaba Ruy Ramos, interior de Sertão Santana, e aguardava a liberação dos restos mortais para realizar os atos fúnebres.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

No entanto, um parente que trabalha no setor público de Barra do Ribeiro teria tomado conhecimento sobre o suposto funeral de Cristina em um cemitério do município e decidiu avisar a família. Em contato com a polícia, dona Vera recebeu a confirmação do fato na sexta-feira (20). Porém, as autoridades não souberam explicar o porquê de o procedimento ter acontecido nessas circunstâncias.

Os pais de Cristina lamentaram o ocorrido e afirmam estar passando por um novo sofrimento envolvendo o caso. A família anunciou que irá até Barra do Ribeiro nesta segunda-feira (23) para tentar resgatar os restos mortais de Cristina e oferecer à filha um sepultamento digno o mais rápido possível.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
IDEALPLAST
LEDEJAR
TBK INTERNET
GRÁFICA.COM
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
ART MÓVEISFUNERÁRIA CONCÓRDIA
IDEALPLASTLEDEJARTBK INTERNETGRÁFICA.COMSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBORGTE CONSÓRCIOS
Ouça a BJ Rádio Web

Está claro demais aqui? O Blog do juares agora conta com o modo escuro. Aperte na lâmpada e apague a luz!